Jogo do Esquadrão Suicida pode destruir o Arkhamverse; entenda
Os jogos Batman: Arkham existe há bastante tempo, e a próxima aventura, Suicide Squad: Kill The Justice League, pode trazer o fim do Arkhamverse para sempre. Este é o primeiro...
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Os jogos Batman: Arkham existe há bastante tempo, e a próxima aventura, Suicide Squad: Kill The Justice League, pode trazer o fim do Arkhamverse para sempre. Este é o primeiro jogo da série que não se concentra no Batman, em vez disso, coloca a perspectiva nos quatro membros do Esquadrão Suicida, incluindo Harley Quinn, Capitão Bumerangue, Pistoleiro e Tubarão Rei.
LEIA MAIS!
-
Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
-
Trilha de The Batman torna Arkham Knight mais aterrorizante; confira
-
FINALMENTE! Gotham Knights recebe data de lançamento; confira
Com o objetivo do jogo ser matar os membros da Liga da Justiça – o que o Esquadrão pode muito bem realizar – isso apresenta seus próprios problemas sobre para onde a franquia iria a seguir. A franquia Batman: Arkham já era uma espécie de afastamento da DC Comics, com Batman: Arkham City matando o Coringa e depois sua sequência, Batman: Arkham Knight, expondo a identidade do Cavaleiro das Trevas ao público.
Mas Suicide Squad: Kill the Justice League parece estar divergindo ainda mais do material de origem. A Rocksteady adotou seu próprio tom único para sua representação do Universo DC, com seu próximo jogo apresentando os heróis como Superman e Flash assassinando civis inocentes a mando de Brainiac.
É uma premissa sombria, mas irreverente. Dado que a Rocksteady já matou personagens como Coringa e aparentemente aposentou Bruce Wayne em Batman: Arkham Knight, mais baixas em Kill the Justice League podem significar que o Arkhamverse se tornaria uma interpretação quase irreconhecível do Universo DC.
Também pode ser interpretado a partir dos trailers e material promocional que Suicide Squad: Kill the Justice League será um jogo significativamente maior do que seus antecessores, com toda a Metropolis no centro do palco, juntamente com a enorme nave galáctica de Brainiac que paira sobre o mapa por toda parte do jogo.
Se a Força-Tarefa X falhar, todo o planeta estará condenado. Se eles tiverem sucesso e realmente conseguirem matar os membros da Liga da Justiça, então o Arkhamverse terá perdido os heróis mais icônicos da DC Comics. A editora costuma reutilizar o legado de seus heróis, e é até possível que o Batman possa ser Dick Grayson em Kill The Justice League, mas matar todos esses principais personagens limitaria o futuro do Arkhamverse.
Se todos os outros heróis da DC no Arkhamverse forem mortos, é difícil imaginar para onde a série poderia ir a seguir. Seria curioso ver se a Rocksteady está empenhada em matar grandes personagens e colocar o futuro da franquia nas mãos de seus vilões. Embora essa seja uma direção interessante, apresentaria o maior afastamento do Universo DC convsqencional em um videogame.
Avançando e fazendo uma sequência de Arkham Knight no estilo Batman Beyond talvez mitigasse isso, na linha do que a WB Games Montreal havia planejado com seu jogo cancelado sobre Damian Wayne, mas ainda seria um território desconhecido para um videogame.
Enquanto Kill the Justice League ainda está a pelo menos um ano de distância, Rocksteady ainda tem tempo para terminar sua história e deixar a porta aberta para o futuro, seja da perspectiva dos heróis ou dos vilões. Embora todos os jogos anteriores tenham sido da perspectiva do Batman e do resto da Bat-Família, esta é a primeira vez que a história será liderada pelos antagonistas.
Suicide Squad: Kill the Justice League será lançado em algum momento de 2023, quando o futuro do Arkhamverse deve ficar claro. Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Fique de olho no Legado da DC e saiba tudo sobre os jogos DCnautas.