Joker 2: Arthur Fleck pode não ser o verdadeiro Coringa
Apesar de Arthur Fleck também ser conhecido como Coringa, ele pode não ser a versão final do Príncipe Palhaço do Crime.
Como todos sabem, cada versão live-action do Coringa possui suas próprias características distintas, e a encarnação de Joaquin Phoenix não é diferente. Contudo, apesar do seu filme solo terminar com ele usando o nome “Coringa”, ele pode não ser o verdadeiro Príncipe Palhaço do Crime.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O longa original apresentou Arthur Fleck, um artista que luta com problemas de saúde mental na cidade corrompida de Gotham. Arthur é uma das versões mais simpáticas do personagem, já que muitas pessoas abusam e zombam de seus problemas mentais, e o público vê a injustiça da cidade através de seus olhos.
Depois de atirar em três jovens em um trem, Arthur vai ao vivo em um talk show e afirma que as pessoas só se importam por causa da riqueza e status das vítimas. Como lembrado pelo CBR, o protagonista também afirma que se ele que tivesse sido assassinado, ninguém teria se importado.
Em dado momento, Arthur atira no apresentador interpretado por Robert De Niro. Com o povo de Gotham já inflamado, as ações de Arthur desencadeia uma revolução na cidade. Enquanto ele está sendo preso, tumultos e crimes acontecem, e Arthur se torna um símbolo de revolução.
Entre todo o caos, um jovem Bruce Wayne sai do teatro com seus pais, Thomas Wayne e Martha Wayne. Durante a cena, um criminoso mascarado e sem nome os encontra em um beco e os mata, iniciando a clássica história de origem do Batman.
Com a revolução causando a morte de Thomas e Martha, isso aproxima a rivalidade entre o Batman e Coringa mais do que nunca. No entanto, existem alguns argumentos a serem feitos sobre se o Coringa de Joaquin Phoenix realmente é o rival clássico, já que muitas coisas parecem não se alinhar.
Apesar de ambos estarem conectados na trama de Coringa, a questão mais óbvia e notável é a diferença de idade, já que Bruce parece ter cerca de oito a dez anos quando o Coringa surge na cidade. Os papéis de adoção de Arthur revelam que ele tem 34 anos na época, fazendo com que a diferença de idade seja superior a 25 anos.
Na maioria das adaptações, Bruce Wayne deixa a cidade de Gotham City aos 18 anos e retorna como Batman por volta dos 25 anos. Isso faria Coringa ter mais de 50 anos quando Bruce retornar, o que é um pouco velho para um chefe do crime causador de caos.
Por causa disso, muitos fãs discutem a ideia de que Arthur Fleck é apenas um símbolo, que eventualmente irá inspirar um novo Coringa no futuro, quando o Batman já estiver atuando em Gotham. Um seguidor do Coringa original provavelmente poderia querer continuar sua mensagem.
Em suma, na franquia criada por Todd Phillips, ainda é possível que exista mais de um Príncipe Palhaço do Crime. De qualquer forma, saberemos mais sobre o destino de Arthur em 2024, quando o famigerado Joker: Folie á Deux for lançado nos cinemas de todo o mundo.
Mas e você, quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Acredita que Arthur Fleck realmente não é a figura que se torna o arqui-inimigo do Batman no futuro, mas apenas a primeira versão do vilão? Não esqueça de deixar suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.
A Legado entrevistou um diretor de Hollywood!
Durante a passagem da galera da Marvel Studios pela Comic Con Experience 2022, os nossos primos do Legado da Marvel conseguiram entrevistar o diretor de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, Peyton Reed.
A entrevista é um marco histórico, pois é a primeira vez que a Legado entrevista algum artista presencialmente. Então não é só uma vitória do Marvel, mas sim de toda a equipe. Você pode assistir a entrevista completa logo abaixo: