Lendas do Amanhã: Série arruinou o maior vilão do Arrowverse; confira

A sétima temporada de Lendas do Amanhã trouxe de volta o Flash Reverso, mas a série mudou um elemento-chave de quem ele aparentemente é.

Lendas do Amanhã: Série arruinou o maior vilão do Arrowverse; confira

A série Lendas do Amanhã arruinou o maior vilão do Arrowverse. Eobard Thawne (também conhecido como Flash Reverso) foi o principal antagonista da primeira temporada de The Flash, e...

 Lendas do Amanhã: Série arruinou o maior vilão do Arrowverse; confira
Publicidade

Publicidade

A série Lendas do Amanhã arruinou o maior vilão do Arrowverse. Eobard Thawne (também conhecido como Flash Reverso) foi o principal antagonista da primeira temporada de The Flash, e mais recentemente apareceu no evento “Armageddon” de cinco episódios da série.

 

   LEIA MAIS!

 

Publicidade

Desde então, ele tem sido um empecilho ao lado de outros personagens, inclusive sendo um vilão para as Lendas do Amanhã. Thawne retornou para a série da equipe, mas ele está quase irreconhecível. A versão de Matt Letscher do Flash Reverso foi morta nas mãos do Flash Negro no final da segunda temporada e seus poderes foram posteriormente tomados pelos Time Wraiths.

Na 7ª temporada, Sarah Lance descobre que Eobard Thawne se tornou o guardião do Ponto Fixo e tem a tarefa de garantir que o arquiduque Franz Ferdinand seja assassinado para que a Primeira Guerra Mundial possa ocorrer. Os Time Wraiths o trouxeram de volta para que ele pudesse proteger a linha do tempo, mas depois de concordar em ajudar Sarah em uma missão, Thawne é morto pela falsa Sarah Lance.

O Flash Reverso tem sido um vilão diabólico e manipulador que planeja e trama para conseguir o que quer, não importa quanto tempo leve. Que ele tenha percebido que proteger a linha do tempo é de extrema importância é chocante, especialmente porque nada desse crescimento realmente aconteceu na tela. Foi tudo aparentemente para fins de enredo que acabaram se tornando desnecessários por sua morte.

Publicidade

Nunca houve uma versão de Thawne que desistiu de seus planos vilanescos; vai contra tudo o que ele acredita, bem como seu comportamento mesquinho e calculista. Também muda o núcleo de sua personalidade e invalida sua trama no evento especial “Armageddon”, que o viu mudar a linha do tempo para se afirmar como o Velocista Escarlate no lugar de Barry Allen.

Lendas do Amanhã matá-lo tão abruptamente confirma que sua mudança de opinião não era necessária e só aumenta a confusão em relação à sua jornada. A série Arrowverse poderia ter escolhido qualquer um para estar presente no Ponto Fixo, especialmente porque os poderes de Thawne nem foram um fator em seu retorno.

Publicidade

Considerando o quão central o Flash Reverso tem sido para o Arrowverse como um vilão, afastar-se do que o torna tão imprevisível e envolvente arruina sua história. O Arrowverse tem a tendência de dar a muitos de seus vilões arcos de redenção – Nevasca, Sereia Negra, Capitão Frio – mas transformar Thawne em um mocinho apenas para matá-lo imediatamente no próximo episódio parece bastante inútil.

Nem todo vilão precisa se tornar um mocinho e Eobard Thawne está no topo dessa lista. O Flash Reverso tem se empenhado em tornar a vida do Flash um pesadelo e ele conseguiu isso em várias ocasiões. Ele também é um vilão muito importante para o Flash para mudar seus caminhos, o que faz com que a versão da 7ª temporada de Lendas do Amanhã pareça um pouco fora do personagem.

Teria sido mais interessante se Thawne fosse trazido de volta como um vilão para a série – no mínimo, o Flash Reverso poderia ter um papel expandido na sétima temporada. No entanto, matá-lo sem muito alarde tornou seu retorno ainda pior. Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Publicidade

Para saber mais novidades sobre as séries DCnautas, fique de olho no Legado da DC.

Créditos: Screenrant
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.