Lex Luthor detesta outros super-heróis mais do que o Superman

Apesar da intensa rivalidade entre Lex Luthor e Superman nos quadrinhos, existe um herói que Lex detesta ainda mais.

Lex Luthor detesta outros super-heróis mais do que o Superman

Apesar da intensa rivalidade entre Lex Luthor e Superman nos quadrinhos, existe um herói que Lex detesta ainda mais.

Lex Luthor detesta outros super-heróis mais do que o Superman
MAIS ODIADOS
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

A tumultuada rivalidade entre Lex Luthor e Superman é uma das rivalidades mais icônicas da cultura popular. No entanto, parece que há alguns membros da Liga da Justiça – ou até mesmo vários deles – que Lex acredita serem ainda mais formidáveis do que o Homem de Aço: os Lanternas Verdes.




PUBLICIDADE



A intensa aversão de Luthor pelos Lanternas Verdes é desvendada na minissérie alternativa do universo Batman: Fortress. Depois de um ataque de seres extraterrestres, o Batman e os super-heróis da Terra são convocados para uma batalha épica visando proteger o planeta contra os invasores.

Com o desaparecimento do Superman e a Liga da Justiça inativa, Batman se vê obrigado a buscar respostas em um dos locais mais inexpugnáveis da Terra: a Fortaleza da Solidão. Lex Luthor se alia a Batman e a vários outros super-heróis para empreender uma invasão à Fortaleza da Solidão.

PUBLICIDADE

Lá, eles descobrem que a raça alienígena veio à Terra em busca do Superman, que se escondeu dentro da fortaleza, para pagar pelos crimes de seus ancestrais kryptonianos. Em Batman: Fortress #8, de Gary Whitta e Darick Robertson, Lex Luthor acaba traindo a sua equipe.

Luthor propõe entregar Superman em troca de sua liberdade, desde que os invasores alienígenas concordem em deixá-lo partir. Isso resulta em uma negociação em que Luthor retira o participante mais influente do conflito, uma vez que nenhum dos outros super-heróis presentes representa uma ameaça genuína.

PUBLICIDADE

Ele zomba especificamente de D’ayl, um membro da Tropa dos Lanternas Verdes que se parece com um esquilo, dizendo que ele tem “francamente os poderes mais estúpidos [que ele] já viu”. De muitas maneiras, faz sentido que Lex Luthor pense que os poderes dos Lanternas Verdes são estúpidos.

Como destaca o Screen Rant, da mesma forma como Luthor não gosta do uso de poderes que Superman não ganhou, é provável que ele também sinta ressentimento pelo fato dos anéis da Tropa dos Lanternas Verdes proporcionarem habilidades tão avançadas a seres que não desenvolveram essa tecnologia.

PUBLICIDADE

Sendo um homem de ciência, ele enxergaria a força de vontade como uma métrica subjetiva, tanto na seleção dos membros da Tropa quanto na fabricação dos anéis. No cenário mais provável, o ódio de Luthor pelos Lanternas se deve principalmente à sua inveja.

Muitas vezes representado como um personagem egocêntrico, é provável que Lex Luthor sinta ressentimento por não ter sido escolhido para a honra de portar um Anel de Poder.Mas e você, o que acha sobre tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL