Mais polêmicas? Compositora de Coringa 2 teme recepção do filme
Em Coringa 2, a discussão sobre o personagem e seu mundo sombrio deve continuar gerando controvérsias.
Depois de uma extensa fase de filmagens, as gravações de Coringa 2 – Joker: Folie à Deux já foram encerradas. O longa original, lançado em 2019, deixou uma marca duradoura na história das adaptações de quadrinhos, e a ansiedade em relação à sequência é ainda mais intensa.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
A confirmação de Lady Gaga como parte do elenco da sequência, interpretando o papel de Arlequina, aumentou ainda mais a expectativa em torno do filme. Gaga é uma das artistas mais habilidosas da atualidade, e sua presença em qualquer projeto sempre gera grande expectativa.
A trama irá examinar a dinâmica entre Arthur Fleck, novamente interpretado por Joaquin Phoenix, e Harley Quinn, aprofundando o relacionamento entre os personagens. Com isso, a produção tem potencial para se tornar uma das maiores sequências da história do cinema.
O primeiro filme conquistou uma grande base de admiradores, recebeu elogios da crítica especializada e ganhou prestígio da Academia de Hollywood, que concedeu a Phoenix o prêmio de Melhor Ator. Agora, ao contrário do filme original, a continuação será transformada em um musical.
Em entrevista recente com o The Hollywood Reporter, a compositora Hildur Guðnadóttir, que fez a trilha sonoro do primeiro filme e voltará para a sequência, admitiu que “não faz ideia” de como o público irá reagir à continuação. Confira abaixo a declaração de Guðnadóttir:
Eu simplesmente não acho que, durante o processo criativo, seja útil pensar se as pessoas vão amar ou odiar, especialmente nos dias de hoje. Nos dias de hoje, as pessoas têm opiniões muito fortes sobre as coisas. Elas realmente amam ou realmente odeiam. Você só precisa fazer o que acha que é mais interessante, sem se envolver muito com a Internet. Claro, uma parte de você também espera que a Internet não te massacre.
O longa original causou polêmica quando foi lançado, sendo criticado por supostamente glorificar a violência. Em Coringa 2 – Joker: Folie à Deux, é provável que a discussão sobre o personagem e seu mundo sombrio continue gerando mais controvérsias sobre os limites da representação no cinema.
LEIA MAIS SOBRE CORINGA 2
Como uma das sequências mais esperadas de todos os tempos, a nova aventura sombria do vilão será um musical sombrio e deverá acompanhará Harley Quinn/Arlequina, a psiquiatra do Asilo Arkham que se apaixona pelo seu paciente Arthur Fleck/Coringa.
Além dos protagonistas Phoenix e Gaga, a produção contará com Brendan Gleeson, Catherine Keener, Jacob Lofland, Harry Lawtey e Zazie Beetz, que assim como Phoenix, retorna pra sequência. Beetz interpreta Sophie Dumond, vizinha e interesse amoroso de Arthur no primeiro filme.
Dirigido novamente por Todd Phillips, que retorna também como roteirista ao lado de Scott Silver, Coringa 2 (Joker: Folie à Deux) será lançado nos cinemas dos Estados Unidos em 04 de outubro de 2024, exatamente cinco anos depois do lançamento do filme original em 2019.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.