Margot Robbie quebra silêncio sobre a Arlequina de Lady Gaga
Margot Robbie, que interpreta a Arlequina no DCEU, finalmente falou sobre a escalação de Lady Gaga em Coringa 2.
Após algum tempo desde que Lady Gaga foi escalada como Arlequina em Coringa 2, Margot Robbie finalmnete compartilhou seus pensamentos sobre a escalação. Enquanto Esquadrão Suicida fracassava nos cinemas, a maneira como Robbie trouxe Arlequina à vida foi muito impressionante.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Arlequina surgiu em 1992 na série animada do Batman, concebida por Paul Dini e Bruce Timm. De lá pra cá, Harley Quinn se tornou uma das personagens mais populares da DC, ganhando suas versões nos quadrinhos, jogos, séries e filmes live-actions.
O fato é que Margot Robbie quadruplicou popularidade da personagem nos filmes do Universo Estendido da DC. Mas em agosto de 2022, foi anunciado que Lady Gaga retrataria Arlequina ao lado do Coringa de Joaquin Phoenix na sequência do enorme sucesso de 2019.
Embora detalhes da trama ainda não tenham sido revelados, há relatos de que Joker: Folie à Deux será quase inteiramente ambientado no Asilo Arkham e também deve ser um musical. Se este for o caso, Gaga se encaixará perfeitamente, já que ela ganhou destaque como cantora e vendeu milhões de discos ao redor do mundo.
Agora, em entrevista ao MTV News, Robbie afirmou que está animada por Gaga poder criar sua própria versão da clássica vilã do Batman. Confira abaixo a declaração da atriz:
Isso me deixa muito feliz porque eu disse desde o início que tudo que eu quero é que a Arlequina seja um desses personagens como Macbeth ou Batman, que sempre passam de grande ator para grande ator.
A atriz acrescentou que é raro ver isso acontecer com personagens femininas, então ela está feliz por ter conseguido estabelecer uma base sobre a qual outras artistas podem construir:
Sinto que, em muitos casos, não há tantas personagens femininas que possam ser compartilhadas. Talvez a rainha Elizabeth I, que eu também tive a chance de fazer. Eu fiquei tipo, ‘Uau! Cate Blanchett fez a rainha Elizabeth I. Agora eu farei. É uma honra ter construído uma base forte o suficiente para que Arlequina agora possa ser um desses personagens que outros atores podem tentar interpretar. E acho que ela fará algo incrível com isso.
Depois de inúmeros rumores sobre seu desenvolvimento, Coringa 2 finalmente conseguiu uma data de lançamento no último mês de agosto. A Warner Bros. Discovery programou Joker: Folie A Deux para 04 de outubro de 2024 e definiu o início das filmagens principais para dezembro desse ano.
Confirmado o retorno de Margot Robbie como Arlequina
Há muitos pontos de interrogação quando se trata do futuro do Universo Estendido da DC. No entanto, ao passo em que a Warner Bros. Discovery continua reformulando seu universo compartilhado, parece que a Arlequina de Robbie continuará sendo um elemento consistente.
Depois de ser questionado sobre um futuro de Robbie como Harley Quinn, o diretor de O Esquadrão Suicida e Pacificador, James Gunn, revelou que ela estará de volta em algum momento no futuro da franquia. Após ser perguntado se a vilã retornaria ao DCEU, Gunn respondeu com um simples “Sim”.
Esta não é a primeira vez que o cineasta fala do futuro da Arlequina. Em 2021, Gunn disse que definitivamente faria um filme solo da Arlequina. Quando um fã perguntou se ele “algum dia consideraria fazer um filme independente da Harley?”. A resposta de Gunn foi curta e direta: “Eu definitivamente faria sim”.
Essa admissão provavelmente não seria uma surpresa para os fãs, já que Gunn já havia elogiado Robbie por sua interpretação “graciosa, magnífica e linda”. Ele também disse que uma das sequências de ação que escreveu para ela foi “provavelmente [seus] quatro minutos favoritos de filme [que ele] já filmou antes”.
Depois de ser criada em 1992 para Batman: A Série Animada, a vilã escalou os degraus do estrelato na DC Comics em tempo recorde para se tornar o que o co-editor da DC Comics, Jim Lee certa vez descreveu como seu novo “quarto pilar por trás do Superman, Batman e Mulher Maravilha“.
Mesmo que as críticas do Esquadrão Suicida de 2016 tenham sido ruins, a Arlequina de Robbie foi amplamente elogiada como o grande destaque do filme, papel que ela voltou a interpretar em Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa e O Esquadrão Suicida.
Em outra ocasião, a própria Robbie falou sobre o desejo de explorar a relação de sua personagem com a Hera Venenosa, e isso pode fornecer a Gunn um caminho em potencial caso surja a oportunidade. Quais os seus pensamentos sobre isso? Não esqueça de comentar!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.
2 Comentários Sobre o Assunto
A DC tem o dom de estragar as coisas. Por que diabos inventar um maldito musical com o Coringa de Joaquin Phoenix? Vai destruir tudo que foi feito no primeiro filme dele. É uma lástima.
Margot eh uma mulher . maravilhosamente linda.. mas ao lado do coringa comercial do Jared Leto realmente só serviu para crianças…
Phoenix foi incrível no papel…
Porem pro estilo mais under Lady Gaga tem um excêntrico muito legal mas confesso que musicais sempre são chatos e inovação ao invés de ideologia sempre é entediante.
Espero que as ideias mudem e dêem o que cada artista merece…