Mark Hamill também já ''interpretou'' o Coringa em um live-action; entenda

Desde os anos 90, Mark Hamill é considerado a voz oficial do Príncipe Palhaço do Crime nas animações (e até videogames) do Batman.

Mark Hamill também já ”interpretou” o Coringa em um live-action; entenda

Eternizado no papel de Luke Skywalker na saga Star Wars, Mark Hamill tem uma longa carreira também como dublador. Dono de uma voz característica, o ator também é conhecido por ter vivido...

 Mark Hamill também já ”interpretou” o Coringa em um live-action; entenda
Publicidade

Publicidade

Eternizado no papel de Luke Skywalker na saga Star WarsMark Hamill tem uma longa carreira também como dublador. Dono de uma voz característica, o ator também é conhecido por ter vivido outro personagem icônico: ninguém mais, ninguém menos que o Coringa.

No começo dos anos 90, Hamill estava afastado do mainstreame tendo seu último trabalho de certo destaque na série The Flash (1990) como o vilão Trapaceiro. Hamill então participou de uma audição para o papel de Coringa na animação Batman: A Série Animada.

Publicidade

Desde então, o ator é considerado o artista de voz oficial do Príncipe Palhaço do Crime nas animações (e até videogames) do Batman. O que muita gente não sabe é que o ator já ”interpretou” o vilão em uma produção live-action. Coringa fez uma aparição incomum na série de TV Birds of Prey (Mulher-Gato no Brasil).

Em um flashback que recria a cena chocante de A Piada Mortal, Coringa dispara um tiro na coluna de Barbara Gordon, deixando-a paraplégica e estabelecendo seu papel como Oráculo na série das Aves de Rapina. Veja a cena:

Publicidade

Interpretada fisicamente pelo ator Roger Stoneburner, a voz do personagem foi fornecida por Mark Hamill mais uma vez. No entanto, embora Birds of Prey tenha seus momentos e seja um conceito divertido para a TV, não é a melhor coisa a que o ator já fez para o personagem.

Na série, Mark Hamill fez a voz do Coringa, enquanto Roger Stoneburner o retratou. No entanto, Hamill foi o único dos dois atores que recebeu o crédito. O Coringa foi visto apenas brevemente em um flashback batendo na porta de Bárbara, atirando nela e deixando-a aleijada.

Publicidade

Mas e você, assistia a série das Aves de Rapina quando passava no SBT? O que acha do programa? Deixe suas opiniões nos comentários!

Acompanhe o Legado da DC e não perca nada sobre as séries DCnautas.

    LEIA MAIS!

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.