Membro da Liga da Justiça fez Tony Stark parecer um amador
Tony Stark é conhecido por suas inúmeras armaduras. Contudo, o Homem de Ferro foi superado por um membro da Liga da Justiça.
Os fãs conhecem Aço como um grande inventor, e sua armadura quando estava na Liga da Justiça fez a do Homem de Ferro parecer patética em comparação. Durante o evento DC One Million, os fãs descobriram que a armadura de Aço sobreviveu ao tempo e ainda está em uso no século 118.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Compare isso com o Homem de Ferro, que aparentemente projeta novas armaduras a cada poucos meses, e fica claro que Aço é um inventor superior. Aço é John Henry Irons, um ex-designer de armas, que apareceu pela primeira vez em As Aventuras do Superman #500 de 1993.
Depois de perceber a extensão da destruição das armas que projetou, Irons deixou a empresa e foi para a clandestinidade, trabalhando em obras na cidade de Metrópolis. Um dia, como descrito pelo Screen Rant, Irons escorregou e quase caiu para a morte, mas foi salvo pelo Superman.
Quando o Homem de Aço pereceu em sua luta com Apocalypse, inspirado no exemplo do Superman, Irons desenhou uma armadura e adotou o escudo “S” para combater o crime. Depois que o verdadeiro Superman voltou à terra dos vivos, Irons adotou o nome de Aço e continuou na vida de herói.
Aço também se tornaria uma das mentes mais respeitadas do Universo DC, emprestando seu conhecimento tecnológico para a família do Superman em muitas ocasiões. Apesar de tudo isso, Aço não goza da mesma reputação que o Homem de Ferro.
Contudo, DC One Million mostra porque ele supera Tony Stark. A sede da Liga da Justiça está sob ataque e Aço e a Caçadora estão tentando desesperadamente encontrar uma contra-medida. Aço diz a ela que adaptou parte da tecnologia do Senhor do Tempo, mas que não deixou “nenhum manual de instruções”.
Um pedaço de texto dos arquivos do Senhor do Tempo revela que a armadura de Aço sobreviveu até o século 118. A edição foi escrita por Grant Morrison e ilustrada por Howard Porter. Como dito, a armadura sobreviveu por quase 100.000 anos antes de finalmente ser destruída.
Para uma armadura durar tanto tempo é um feito impressionante e fala muito sobre as proezas de engenharia de Aço. No século 853, Aço é uma lenda, e é graças à resiliência de seu traje. Compare isso com o Homem de Ferro, que aparentemente inventa novas armaduras recorrentemente.
É verdade que alguns dos ajustes do Homem de Ferro se devem à destruição de trajes anteriores, mas o fato é que a única armadura de Aço durou mais de dez milênios. Os leitores nunca viram um feito comparável por parte de Tony Stark nos quadrinhos da Marvel.
Além disso, o Homem de Ferro tem armaduras para muitas ocasiões, como o Hulkbuster, mas Aço só precisa de uma. Tanto Homem de Aço quanto o herói da DC Comics conquistaram o respeito de seus colegas graças às suas habilidades de engenharia.
Ambos os heróis usam armaduras em suas batalha contra o crime, mas o traje de Steel é muito melhor, durando mais de 100.000 anos, um feito que faz o Homem de Ferro parecer patético. Mas e você, quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.