Michael Jackson quase interpretou vilão do Batman nos cinemas
Michael Jackson fez uma dura campanha para interpretar um famoso vilão do Batman, mas acabou sendo rejeitado.
Lançado em 1995 e comandado por Joel Schumacher, Batman Eternamente teve um elenco estelar composto por Val Kilmer no papel de Batman, Chris O’Donnell como Robin, Tommy Lee Jones como Duas-Caras, e Jim Carrey como Charada.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O longa trouxe uma abordagem mais colorida do Batman em relação aos seus predecessores, se afastando do tom mais gótico e sombrio estabelecido por Tim Burton. Essa mudança se torna evidente na direção de arte, nos figurinos e na iluminação, que contribuem para criar uma Gotham mais vibrante e estilizada.
Um dos aspectos mais memoráveis do longa é a atuação de Jim Carrey como o Charada. Carrey traz toda a sua energia e habilidade cômica para o papel, entregando uma interpretação extravagante e cativante. Ele retrata o Charada como um gênio perturbado e obcecado por vingança.
Carrey captura perfeitamente a essência do personagem, exibindo suas características peculiares, como sua risada icônica e movimentos exagerados. A transformação de Edward Nygma no Charada é um dos pontos altos do filme. Contudo, o papel poderia ter ficado com um astro da cultura pop.
Em entrevista ao Chicago Sun-Times em 2003, Schumacher revelou que Michael Jackson fez uma dura campanha para ficar com o papel, mas ele foi recusado antes de Carrey ser escalado. Esta não é a única história sobre Jackson perseguindo um papel e sendo muito apaixonado por ele.
O Rei do Pop também queria interpretar Edward Mãos de Tesoura no filme de Burton com o mesmo nome, mas ele também foi recusado. Jackson teve uma curta carreira no cinema com papéis em O Mágico Inesquecível e aparições em Homens de Preto 2 e Missão Quase Impossível.
Michael Jackson não foi o único a ser rejeitado durante o processo de escalação para interpretar o Charada. Nomes como Brad Dourif, Kelsey Grammer, Phil Hartman e Matthew Broderick foram considerados para interpretar o papel, mas não há confirmação sobre isso.
Outro ator que realmente esteve em negociações concretas foi Robin Williams, com John Malkovich também competindo pelo papel. De qualquer forma, é extremamente difícil imaginar Batman Eternamente sem Jim Carrey como o excêntrico, mas genial Edward Nygma.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.
Conheça o LegadoTV:
O LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal: