Mulher-Maravilha humilhou o Thor e esmagou seu martelo

Apesar do Thor ser mais conhecido no Universo Marvel, a DC Comics também possui sua própria versão do Deus do Trovão.

Mulher-Maravilha humilhou o Thor e esmagou seu martelo

Apesar do Thor ser mais conhecido no Universo Marvel, a DC Comics também possui sua própria versão do Deus do Trovão.

Mulher-Maravilha humilhou o Thor e esmagou seu martelo
DC COMICS
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Nas páginas dos quadrinhos, a Mulher-Maravilha já enfrentou inúmeros desafios. Contudo, na sequência de Dark Nights: Death Metal, uma Diana com amnésia foi lançada na vida após a morte antes de terminar na versão de Asgard da DC Comics.




PUBLICIDADE



Os fãs estão familiarizados com a Asgard da Marvel, a casa do icônico Thor. No entanto, a interpretação da DC Comics é bem diferente da editora rival. Enquanto o Thor da Marvel pode ser um de seus heróis mais poderosos, o Thor da DC é um deus muito menos impressionante.

Apesar de sua diferença em comparação com sua contraparte da Marvel, o Thor da DC existe há muito mais tempo, fazendo sua estréia em Comic Cavalcade #17 de William Moulton Marston e Harry G. Peter em 1946. Ao contrário do honroso e heróico Thor do panteão da Marvel, no entanto, o Thor da DC é um fanfarrão.

PUBLICIDADE

Como descrito pelo CBR, o Thor da DC vê a batalha apenas como um esporte sangrento, desconsiderando as vidas que são perdidas ou tiradas. Ele menospreza Diana em quase todos os momentos, tornando bastante óbvio que ele não a vê (ou provavelmente qualquer mulher) como igual.

Depois de recuperar suas memórias, Diana passa a colocar essa versão misógina do Thor em seu lugar, causando-lhe uma derrota sem precendentes. Ela até esmaga seu Mjolnir com as próprias mãos, depois que ela bate nele com o martelo. A surra quase parece que foi projetada especificamente para humilhar o Thor.

PUBLICIDADE

É completamente compreensível que Diana queira humilhar esta versão de Thor, já que ele é essencialmente o avatar do chauvinismo. Depois que Diana o envergonha, ele até afirma que “deixou” Diana vencê-lo: uma mentira que provavelmente ninguém acredita.

Escute o Podcast do Legado:

PUBLICIDADE

Em 2022, a DC fez algo que a Marvel nunca conseguiu fazer

Em produções live-action, inúmeros crossovers entre super-heróis já aconteceram na Marvel e DC. Mas o DCEU foi a primeira franquia que colocou sua principal equipe em um programa de TV, com a Liga da Justiça presente no último episódio da primeira temporada da série do Pacificador.

Ao longo da temporada, Pacificador buscou referenciar os heróis do DCEU, o que gerou várias piadas. Alguns membros da Liga da Justiça apareceram após a luta final contra as Borboletas, com Ezra Miller e Jason Momoa reprisando seus papéis como Flash e Aquaman.

A participação da Liga da Justiça dos cinemas foi algo inédito da TV, mostrando como a Marvel está falhando neste sentido. Em questão de crossovers, não há como negar que o Universo Cinematográfico da Marvel está disparado na frente da DC.

Mas seus programas de TV nunca contaram com as aparições dos maiores heróis do universo compartilhado. Agents of SHIELD até deu dicas sobre uma possível presença dos Vingadores na série, mas eles nunca apareceram na série.

Em WandaVision, enquanto Wanda estava escravizando uma cidade inteira com magia, os Vingadores não estavam convenientemente ausentes. Pacificador se recusou a cometer o mesmo erro, colocando a Liga da Justiça em uma série do DCEU, por mais que tenham chegado atrasados.

Quais os seus pensamentos sobre isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL