Mulher-Maravilha: Por que Ares ficou mais fraco depois do Snyder Cut?

Após enfrentar Darkseid na batalha pela Equação Anti-Vida, os poderes de Ares foram extremamente reduzidos em Mulher-Maravilha.

Mulher-Maravilha: Por que Ares ficou mais fraco depois do Snyder Cut?

Após enfrentar Darkseid na batalha pela Equação Anti-Vida, os poderes de Ares foram extremamente reduzidos em Mulher-Maravilha.

Mulher-Maravilha: Por que Ares ficou mais fraco depois do Snyder Cut?
DCEU
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Liga da Justiça de Zack Snyder ofereceu um pouco de contexto para explicar por que Mulher-Maravilha de Patty Jenkins retratou Ares como um deus um pouco mais fraco. O longa de quatro horas restaurou a visão de Snyder para o filme, depois que o corte dos cinemas foi lançado com todas as suas refilmagens infames.




PUBLICIDADE



Quando Darkseid atacou pela primeira vez a Terra com seu exército de Parademônios, Ares foi capaz de colocar temporariamente de lado sua aversão pela humanidade e uniu forças com seu pai Zeus e sua meia-irmã Artemis na batalha contra os invasores alienígenas. Ares foi visto rapidamente no corte dos cinemas.

O Snyder Cut apresentou mais cenas do personagem de David Thewlis. Ares foi o principal antagonista de Mulher-Maravilha, disfarçando-se entre os humanos como Sir Patrick Morgan. A aparição do vilão em Mulher-Maravilha o mostra em grande parte em forma completamente humana e ele também não utiliza seus poderes até a luta final com Diana.

PUBLICIDADE

Em vez disso, Ares age como uma voz nefasta das sombras empurrando os humanos para decisões que os provocam à guerra. Embora ele ainda fosse um inimigo difícil para Diana Prince, a vitória de Ares sobre Darkseid no Snyder Cut indica que seu poder foi diminuído depois de ter sido expulso do Monte Olimpo.

Na versão de Zack SnyderAres faz uma breve aparição, com o rosto de Thewlis adicionado ao corpo de um dublê. Ares derruba Darkseid com um único golpe de seu machado, e esses elementos recontextualizam seu papel em Mulher-Maravilha em relação aos seus poderes.

PUBLICIDADE

Como ressaltado pelo Screen Rant, sua destreza física claramente diminuída antes da batalha final contra Diana poderia indicar que, tendo deixado o Olimpo, seu poder não é tão potente quanto antes, explicando sua fraqueza comparativa em Mulher-Maravilha. Claro, ele sempre será um oponente perigoso para Diana.

No entanto, as atividades clandestinas de Ares ao longo dos séculos mostram que sua desenergização parcial o forçou a operar nos bastidores. A diferença de altura de Ares em Mulher Maravilha e Liga da Justiça de Zack Snyder também é uma dica sutil de que Ares já foi um semideus mais poderoso.

PUBLICIDADE

Por ter o contraste de Ares nos dois filmes, Patty Jenkins e Zack Snyder retrataram Ares em duas fases diferentes de sua vida. Na cena de Liga da Justiça, Snyder mostrou Ares em sua forma completa de Deus da Guerra, completo com sua grande altura e derrota de Darkseid com um golpe.

Em Mulher-Maravilha, Jenkins mostrou Ares em sua forma “caída” e altura humana mais típica, com seus poderes enfraquecidos, embora ainda fortes o suficiente para se defender contra a Mulher-Maravilha. Ambos os filmes mostram Ares em dois níveis de poder diferentes, embora ainda extremamente forte.

No entanto, vale destacar que Liga da Justiça de Zack Snyder mostra Ares em sua altura máxima e olímpica na batalha contra Darkseid pela Equação Anti-Vida. Mas e você, quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Escute o Podcast do Legado:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL