Novo inimigo do Batman pode ser capaz de matar o Superman

Poucos vilões do Universo DC são capazes de matar o Superman. Contudo, a chegada de um novo inimigo pode mudar as coisas.

Novo inimigo do Batman pode ser capaz de matar o Superman

Poucos vilões do Universo DC são capazes de matar o Superman. Contudo, a chegada de um novo inimigo pode mudar as coisas.

Novo inimigo do Batman pode ser capaz de matar o Superman
UM NOVO VILÃO
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Superman é um dos heróis mais famosos e poderosos do Universo DC, conhecido por sua força sobre-humana, velocidade e habilidades de voo, além de sua visão de calor e respiração congelante. Por causa disso, poucos vilões são capazes de matar o Homem de Aço.




PUBLICIDADE



No entanto, um novo e perigoso inimigo do Batman surgiu nas páginas finais de Batman/Superman: World’s Finest #14. Tendo a capacidade de gerar kryptonita, a principal fraqueza de Kal-El. Em tese, o personagem poderia facilmente neutralizar o Superman.

Projetado pelo professor Anthony Ivo – o criador do terrível robô Amazo – este inimigo foi gerado usando um metamorfo como modelo e possui a habilidade de Rex Mason de produzir objetos compostos de vários elementos dentro do seu corpo.

PUBLICIDADE

Como descreve o CBR, enquanto Superman e Robin investigam o laboratório oculto de Ivo e confrontam o exército de robôs do cientista, o Homem de Aço lentamente começa a reagir à presença de kryptonita por perto, tornando-se lento e fraco.

Ele logo é surpreendido por um soco de seu novo inimigo e Ivo aproveita a oportunidade para se gabar em um alto-falante sobre sua mais nova criação:

PUBLICIDADE

Mason pode replicar apenas os elementos do corpo humano. Um menu bastante limitado. Melhor para mim comandar uma criação que pode se transformar em qualquer elemento da tabela periódica e além… incluindo kryptonita!

PUBLICIDADE

Apelidado de Ultra-Metamorfo, a última criação de Ivo é descrita como um andróide assassino mortal capaz de se transformar em todos os elementos. Como todos sabem, kryptonita é altamente tóxica para os kryptonianos e, quando em contato com eles, pode enfraquecê-los, deixando-os vulneráveis.

É por isso que a kryptonita é visto como o único meio para vencer o Superman e é considerado a principal fraqueza do Homem de Aço. Contudo, poucos vilões conseguem usar a kryptonita com eficácia. Mas, agora, com a chegada do Ultra-Metamorfo, as coisas podem mudar.

As implicações de um adversário com esse poder são imensas, pois se ele conseguir criar uma quantidade suficiente de kryptonita, poderá efetivamente vencer o Último Filho de Krypton em um confronto direto. Dessa forma, Superman terá um oponente digno de seu poder.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Conheça o LegadoTV:

LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL