O Alfred original era extremamente diferente nos quadrinhos da DC
A versão original de Alfred Pennyworth, o icônico e amado mordomo do Batman, era bem diferente de como ele é conhecido hoje em dia.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 24/9/2022 - 19h00
Ao longo dos anos nos quadrinhos da DC Comics, Alfred Pennyworth se transformou no verdadeiro pai do Batman. Além de criar Bruce Wayne após o assassinato de seus pais, Alfred serviu como grande amigo e aliado para todos os membros da Bat-Família.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
No entanto, quando Alfred foi introduzido no Universo DC, o contexto era completamente diferente. O Alfred original era muito diferente de sua representação morderna, de modo que até mesmo o Batman não reconheceria aquela primeira versão do personagem.
Como lembrado pelo Screen Rant, o Alfred original era uma caricatura acima do peso, barbeado e desajeitado com um forte sotaque inglês. Chamado inicialmente de “Alfred Beagle”, ele era um ator que acabou se transformado em mordomo, mas que ainda sonhava em se tornar um detetive particular.
Frequentemente retratado fumando um cachimbo, Alfred usava um chapéu de caçador, andava com uma lupa e era leitor de um guia para detetives amadores. As habilidades de detetive de Alfred foram o desfecho de muitas histórias, incluindo tropeçar na identidade secreta de Batman por acidente.
Depois de se atrapalhar em uma aventura ajudando Batman e Robin a capturar um grupo de ladrões, Bruce permitiu que ele se tornasse um membro permanente da equipe doméstica da Mansão Wayne. A transformação de Alfred ocorreu menos de um ano após sua introdução em Batman #16 (de Don Cameron e Bob Kane).
A série Batman (1943) escalou William Austin como Alfred e sua interpretação se tornou tão popular que mudou a versão do personagem nos quadrinhos. A DC Comics reformulou Alfred drasticamente em Detective Comics #83 (de Don Cameron e Jack Burnley), enviando-o de férias para um resort de saúde.
As edições subsequentes de Detective Comics mostraram Alfred Pennyworth com uma estranha semelhança com o ator britânico alto, esbelto e bigodudo e um comportamento mais sensato. Quais os seus pensamentos sobre isso? Não esqueça de comentar!
Escute o Podcast do Legado:
Clint Eastwood quase viveu o Batman em filme cancelado
Antes de Christian Bale ser escalado para Batman Begins, a Warner Bros. ainda não sabia o que iria fazer com franquia após o desastre de Batman & Robin. Com isso, um filme do Batman do Futuro quase aconteceu no início dos anos 2000.
O longa do Batman do Futuro seria produzido por Alan Burnett e Paul Dini, e teria sido comandado por Boaz Yakin. Embora o filme nunca tenha passado pelo processo de seleção de elenco, o estúdio queria Clint Eastwood interpretando um Bruce Wayne mais velho.
Considerando a filmografia de Eastwood, sua aparência e sua idade (cerca de 70 anos quando o filme estava em desenvolvimento), não havia escolha melhor. O longa também incorporaria alguns elementos de O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, que se encaixariam ainda melhor em Eastwood.
O Bruce Wayne de O Cavaleiro das Trevas é um indivíduo muito mais implacável e menos esperançoso – um tipo de personagem que Eastwood tem uma vasta experiência em interpretar. Por isso, nada é uma oportunidade perdida maior do que não ter Clint Eastwood como Batman.
Batman do Futuro foi uma série animada lançada em 1999 como parte do DC Animated Universe. Curiosamente, o herói não é algo que saiu dos quadrinhos, e foi um dos elementos que o DCAU originou para a DC Comics. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.