O Arqueiro Verde usa seu dinheiro para impedir o crime melhor que o Batman

Batman vem usando sua riqueza há anos para curar Gotham City, mas o Arqueiro Verde tem utilizado seu dinheiro para ajudar as pessoas de forma muito mais direta.

O Arqueiro Verde usa seu dinheiro para impedir o crime melhor que o Batman

Batman vem usando sua riqueza há anos para curar Gotham City, mas o Arqueiro Verde tem utilizado seu dinheiro para ajudar as pessoas de forma muito mais direta.

O Arqueiro Verde usa seu dinheiro para impedir o crime melhor que o Batman
ARQUEIRO VERDE X BATMAN
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Arqueiro Verde tem tentado salvar Star City há anos, e sua luta com sua cidade natal é muito semelhante à de Batman com Gotham City. Mas a diferença principal entre eles é exatamente como eles usam suas fortunas para salvar suas cidades respectivas (via Screen Rant).




PUBLICIDADE



O Arqueiro Verde é frequentemente retratado como um bilionário; sua história de origem envolve ele ser inicialmente um playboy hedonista que se preocupava pouco além dos prazeres da vida. Isso eventualmente o colocou em apuros quando seu iate virou durante uma tempestade, deixando-o preso em uma ilha onde, pela primeira vez na vida, ele teve que cuidar de si mesmo. Uma vez que ele retornou a Star City, ele jurou se tornar o Arqueiro Verde, uma inspiração para as pessoas lá.

O Arqueiro Verde tem lutado contra o crime por anos, tentando tornar Star City um lugar melhor. E, assim como Bruce Wayne, ele também tem usado seu dinheiro para melhorar a cidade – embora de uma forma muito mais direta do que o Batman.

PUBLICIDADE

O Arqueiro Verde usa seu dinheiro para ajudar diretamente as pessoas.

Os leitores podem ver o método mais direto do Arqueiro Verde de ajudar as pessoas em Arqueiro Verde #1 de 2016, escrito por Benjamin Percy, com arte de Otto Schmidt e Nate Piekos.

O Arqueiro Verde está tentando obter informações em um caso em que está trabalhando e decide pagar um informante de um grupo de criminosos. A Canário Negro inicialmente zomba disso – que o Arqueiro Verde está pagando a um criminoso em vez de colocá-lo na prisão – mas o Arqueiro Verde apresenta um ótimo argumento contrário.

PUBLICIDADE

Lugares como o Asilo Arkham criam criminosos, mas não os curam. Prender alguém que foi forçado ao crime não resolve seus problemas; na verdade, é mais provável que eles se tornem criminosos reincidentes. Se Oliver puder abordar diretamente o motivo pelo qual eles entraram no crime em primeiro lugar – principalmente a falta de dinheiro – ele pode afastá-los disso sem arruinar suas vidas.

Enquanto Batman investe em Gotham City de maneira geral – melhorando vidas por meio de programas e instituições de caridade – o processo é extremamente lento. Oliver também realiza uma tonelada de trabalho beneficente e administra múltiplos abrigos e clínicas para o povo de Star City, mas isso não pode ajudar a todos imediatamente.

PUBLICIDADE

Se alguém é forçado a cometer crimes devido às circunstâncias de sua vida, Oliver quer ajudá-los. Se eles precisam de dinheiro, o Arqueiro Verde tem dinheiro. Isso difere da forma como o Batman combate o crime, mas funciona tão bem quanto. Nem todos podem ser ajudados imediatamente por instituições de caridade ou programas de assistência social; às vezes, as pessoas precisam de dinheiro imediatamente e sua única opção é se tornar um criminoso. Mas o Arqueiro Verde está dando a essas pessoas desesperadas outra opção: tornar-se um informante para ele.

Batman é um dos maiores heróis do Universo DC, e ele tem lutado para salvar Gotham City, tanto como Batman quanto como Bruce Wayne, por anos. O Arqueiro Verde está lutando tão arduamente para salvar Star City – apenas de uma maneira completamente diferente.

O que você acha dessa grande diferença entre o Arqueiro Verde e o Batman? Comente abaixo em nosso bloco de comentários.

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL