O Ayer Cut de Esquadrão Suicida está próximo de ser lançado? Entenda
Esquadrão Suicida foi um dos filmes do DCEU em que a Warner Bros. não estava de acordo com o diretor. O estúdio forçou uma reformulação na franquia em direção a um tom mais...
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Esquadrão Suicida foi um dos filmes do DCEU em que a Warner Bros. não estava de acordo com o diretor. O estúdio forçou uma reformulação na franquia em direção a um tom mais leve. O longa foi um sucesso de bilheteria, mas um fracasso crítico, e David Ayer discutiu abertamente sua falta de controle criativo sobre o produto final.
LEIA MAIS!
-
Esquadrão Suicida: Quanto se sabe sobre o Batman no Ayer Cut? Confira
- Ayer Cut: Leia a brutal cena de suicídio cortada de Esquadrão Suicida
Embora a antiga CEO do estúdio, Ann Sarnoff, tenha dito que o Esquadrão Suicida de David Ayer não seria desenvolvido, a pressão dos fãs aumentou cada vez mais. De fato, o interesse geral pelo corte do diretor só se fortaleceu desde então. Vários membros do elenco também declararam apoio, incluindo, entre outros, Jared Leto, Jay Hernandez e Will Smith.
Em 2020, depois que foi anunciado que a Warner Bros. lançaria a Liga da Justiça de Zack Snyder, os fãs nas redes sociais começaram a se mobilizar com o movimento #ReleasetheAyerCut. O próprio Ayer confirmou em suas redes sociais que esse corte existe, e que faltavam apenas detalhes para poder ser lançado.
Acontece que a conta do Twitter @RTAyerCutSS, a principal organizadora do movimento nas redes sociais, vem sugerindo que uma grande novidade está chegando em meados de novembro de 2022. Vale destacar que a conta possui contato direto com o próprio Ayer, chegando a revelar, com exclusividade, algumas informações sobre o corte.
No em agosto do ano passado, quando a hashtag alcançou um novo recorde de menções, atingindo uma marca de 625 mil tweets durante dois dias, alguns rumores atestaram que, de fato, havia uma conversa entre o diretor e executivos do estúdio. Será que teremos em breve algum anúncio ou o próprio lançamento do Ayer Cut?
Desde seu lançamento em 2016, Esquadrão Suicida se tornou um notório estudo de caso de como a intromissão do estúdio pode impactar negativamente o desenvolvimento de um filme. A versão original do filme feita pelo diretor era supostamente muito mais sombria e menos cômica do que a versão final do filme acabou sendo.
A diferença no tom pode ser vista simplesmente olhando para o trailer original e final do filme. Os materiais de marketing posteriores investiram em uma abordagem ao estilo de Deadpool, enquanto o primeiro trailer sugeria um tom muito mais sombrio. David Ayer até chegou a comparar o tom de sua versão ao do Coringa de Joaquin Phoenix.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Comente em nosso grupo do Telegram!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.