O Batman de Robert Pattinson será o oposto da versão de Ben Affleck; entenda
A raiva de Robert Pattinson como Batman será o oposto do comportamento brutal de Ben Affleck como o Cavaleiro das Trevas. A Warner Bros. lançou recentemente a sinopse oficial de...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 24/11/2021 - 03h31
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
A raiva de Robert Pattinson como Batman será o oposto do comportamento brutal de Ben Affleck como o Cavaleiro das Trevas. A Warner Bros. lançou recentemente a sinopse oficial de The Batman, que detalha a jornada de Pattinson como um “vigilante desiludido” e “desesperado” que percebe que suas ações violentas o tornam não melhor do que o serial killer que ele está perseguindo.
Essa raiva é repetidamente demonstrada pelo Batman de Pattinson nos trailers, enquanto eles mostram o jovem vigilante violentamente agredindo vários bandidos e entregando a frase icônica: “Eu sou a vingança“. É claro que o herói está tentando deixar sua marca no submundo de Gotham City.
A raiva do Batman representa um elemento clássico do personagem e ao longo dos anos tem provocado alguma controvérsia em termos de como essa ela se manifesta. Quando o Batman de Ben Affleck estreou em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, o público foi apresentado a um Batman sem medo de permitir que criminosos morressem se estivessem em seu caminho.
Muitos criticaram fortemente essa natureza implacável e total desconsideração pela vida humana e desejaram ver um Batman mais familiar. Essa brutalidade foi atribuída à visão sombria de Zack Snyder para o Batman, mas parece que a visão de Matt Reeves sobre também mostrará o quão violento o herói pode ser.
No entanto, essas duas versões do Batman estão em estágios opostos de suas carreiras de super-heróis e, portanto, estão experimentando emoções muito diferentes. Considerando que Affleck estava operando em Gotham há 20 anos e lidando com o pior do pior, Pattinson apenas começou sua jornada como o Cavaleiro das Trevas.
Consequentemente, a raiva de Affleck está enraizada no cinismo, enquanto Pattinson é impulsionada por um desespero para ver uma mudança em Gotham City. O Batman de Ben Affleck sentiu raiva após décadas de luta contra o crime em uma cidade que nunca mudou e está cansado de sua prolongada guerra contra o crime.
Essa longa e célebre história foi mencionada ao longo do filme. Portanto, em vez de tomar cuidado para garantir que os criminosos continuem vivos, a versão de Affleck estava em paz com qualquer morte colateral que pudesse resultar em suas ações. No que lhe dizia respeito, os criminosos haviam feito sua escolha. Essa raiva cansada é decididamente diferente da raiva que alimenta o Batman de Robert Pattinson.
A raiva por trás do Batman de Pattinson é baseada na inexperiência e no desespero para fazer a diferença. O seu filme apresentará o Cavaleiro das Trevas em seus primeiros anos lutando contra o crime. Ele recorreu a esta brutalidade crua a fim de salvar a cidade, ainda sem perceber que esta missão que escolheu durará uma vida inteira.
Essa raiva desiludida faz do Batman de Pattinson o oposto da visão de Affleck e provavelmente ficará evidente no filme. Além disso, a própria maneira como a violência é abordada em The Batman provavelmente será dramaticamente diferente de como foi usada em Batman Vs Superman.
Mas e você, quais suas opinões sobre essas duas versões do Homem-Morcego? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais.
Créditos: Screenrant
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os filmes DCnautas.
LEIA MAIS!
- Como ‘The Batman’ de Ben Affleck seria diferente do filme de Pattinson?
- The Batman: Robert Pattinson quer filmes mais sombrios e sem humor
- Batman: Entenda por que Jonah Hill não foi o vilão Pinguim do filme