O Cavaleiro das Trevas | Por que Harvey Dent não reconheceu o Coringa?

O Cavaleiro das Trevas | Por que Harvey Dent não reconheceu o Coringa?

O Cavaleiro das Trevas | Por que Harvey Dent não reconheceu o Coringa?

O Coringa é um dos rostos mais reconhecidos no universo da DC Comics graças ao seu visual único de palhaço, não importa a versão do personagem que você assiste,...

O Cavaleiro das Trevas | Por que Harvey Dent não reconheceu o Coringa?
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



O Coringa é um dos rostos mais reconhecidos no universo da DC Comics graças ao seu visual único de palhaço, não importa a versão do personagem que você assiste, o que levantou a questão de por que Harvey Dent não o reconheceu em O Cavaleiro das Trevas – e aqui está o porquê. O longa ainda é considerado não apenas o melhor da trilogia de Christopher Nolan, mas também um dos melhores filmes de super-heróis já feitos.

'Dark Knight'

PUBLICIDADE

O longa fez o Batman ficar cara a cara com o Coringa (Heath Ledger), que foi o responsável pelo surgimento de outro vilão: Harvey Dent (Aaron Eckhart), que se tornou Duas-Caras. Dent sobreviveu à uma explosão, mas ficou gravemente desfigurado, e o público testemunhou como ele passou de herói em potencial de Gotham a um vilão muito perigoso, e isso foi em grande parte graças ao Coringa – e não apenas porque ele causou a explosão que deixou metade de seu corpo queimado.

joker

PUBLICIDADE

Quando Dent estava se recuperando no hospital, o Coringa decidiu fazer uma visita, mas para se misturar, ele se vestiu como uma enfermeira, mas ainda usando sua icônica maquiagem de palhaço. Dent estava descansando quando o vilão chegou e moveu sua cama para que pudesse se sentar, levando Dent a acordar, mas ele não reagiu ao ter o Coringa na sua frente até que este último removesse sua máscara facial, que embora cobrisse metade de seu rosto, a maquiagem dos olhos ainda eram visíveis, o que tornava fácil reconhecê-lo, mas Dent não percebeu.

Best Hospital/Surgery Scene

PUBLICIDADE

Isso tem sido questionado pelos fãs há anos, pois parece estranho que ele não soubesse que o Coringa estava parado bem na sua frente até que ele tirasse a máscara. No entanto, isso pode ser justificado pela condição de Dent, já que ele estava se recuperando de um acidente grave e muito recente e, portanto, não estaria totalmente consciente do que acontecia ao seu redor.

Minutos antes desse encontro, Dent acordou para perceber que metade de seu rosto havia sumido e Rachel havia morrido, então ele ainda estava em choque. Muitos espectadores apontaram que ele teria visto o Coringa com seu olho esquerdo (aquele em seu lado queimado), mas é altamente improvável que ele fosse capaz de ver corretamente ou depois de ter sofrido queimaduras tão graves. Muitos explicaram que, embora seja possível que ele ainda pudesse mover o olho esquerdo, ele não seria capaz de ver claramente ou seria cego daquele olho, justificando como ele não conheguiu reconhecer o Coringa de imediato. Veja a cena:

Certamente, esse “buraco na trama” ou detalhe estranho de O Cavaleiro das Trevas não afeta a história de forma alguma, já que o Coringa teria executado seu plano de qualquer maneira (mesmo que o próprio vilão alegasse não ser um cara com um plano). Há muitos detalhes como esse na trilogia que foram questionados por anos, mas este é um dos que mais atiçaram a curiosidade dos fãs.

E você, tem alguma teoria sobre a cena? Não esqueça de comentar!

[Créditos: Adrienne Tyler]

Fique de olho no Legado da DC e saiba tudo sobre o Universo DCnauta.

LEIA TAMBÉM!

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL