O Coringa já existe no universo de 'The Batman'? Saiba mais

O novo trailer de 'The Batman' mostra o herói espancando criminosos que usam pintura facial de palhaço. Isso significa que o Coringa existe?

O Coringa já existe no universo de ‘The Batman’? Saiba mais

Uma gangue usando pintura facial de palhaço em The Batman significa que a existência do Coringa neste universo? Há muito se sabe que o longa de Matt Reeves contará com Charada...

 O Coringa já existe no universo de ‘The Batman’? Saiba mais
Publicidade

Publicidade

Uma gangue usando pintura facial de palhaço em The Batman significa que a existência do Coringa neste universo? Há muito se sabe que o longa de Matt Reeves contará com Charada de Paul Dano como o vilão principal, com Colin Farrell dando suporte como Pinguim, Zoë Kravitz como Mulher-Gato e John Turturro como Carmine Falcone. Isso já é criminalidade mais do que suficiente para o Bruce Wayne de Robert Pattinson lidar.

Mas o material de marketing do filme pode estar indicando outro conjunto de inimigos. No primeiro trailer de The Batman, Bruce enfrenta uma gangue que usa pintura facial de palhaço. Os membros usam maquiagem branca com círculos pretos ao redor dos olhos e boca, e o Batman bate em um deles brutalmente antes de proclamar: Eu sou a vingança.

O novo trailer lançado na DC FanDome revela mais sobre a gangue misteriosa, mostrando uma dúzia ou mais em torno do Batman em uma estação de metrô. Embora as novas cenas mostrem mais de perto as características de palhaço na maquiagem, ainda não há nenhuma pista sobre a quem essa gangue pode servir, ou como eles se autodenominam.

Publicidade

E enquanto isso permanecer assim, as comparações com o Coringa continuarão. Isso poderia realmente acontecer? Não há uma óbvia contraparte nos quadrinhos da DC para explicar a gangue de palhaços de The Batman, mas Matt Reeves pode ter se inspirado em uma gangue de Batman: O Retorno.

No filme, o Pinguim comanda uma gangue de Gotham City chamada ”Triângulo Vermelho”, cujo a prática é se vestir como artistas de circo (principalmente palhaços). Os vilões pintados de The Batman poderiam ser uma versão remodelada e mais perigosa do Triângulo Vermelho, e com o Pinguim também no filme, uma referéncia ao filme de Tim Burton é possível.

Publicidade

Também temos que considerar o fato de que a gangue possa não ter nenhuma conexão com um líder maior, já que Gotham é recheada de gente desequilibrada, e um grupo de bandidos com maquiagem de panda preto e branco é bem comum no que diz respeito à mitologia do Homem-Morcego.

Matt Reeves sabe exatamente o que está fazendo em The Batman, e ele estará ciente das comparações que os fãs irão fazer. É altamente improvável que o Príncipe Palhaço do Crime faça uma aparição em The Batman. O enredo está lotado, e o Coringa merece um destaque muito maior.

Publicidade

Esquadrão Suicida de 2016 provou exatamente o que acontece quando o vilão mais infame do Batman se torna um espetáculo longe da trama principal. Em vez disso, a gangue de palhaços pode estar abrindo caminho para uma aparição do Coringa mais adiante. Talvez sejam os futuros asseclas do Coringa, mas o próprio vilão ainda não se revelou ao povo de Gotham.

Outra teoria interessante é que a existência do Coringa ainda é apenas um boato quando o filme começa. Os criminosos de Gotham City o idolatram e pintam seu rosto nas paredes da cidade, mas nunca viram pessoalmente o vilão.

Publicidade

A gangue de palhaços que o Cavaleiro das Trevas espanca são meros aspirantes a Coringa inspirados nos delitos de um mito que não era debatido há anos. Julgando pela quantidade de derivados em produção, a Warner Bros. claramente vê o potencial da franquia em The Batman.

E se o filme estrelado por Robert Pattinson está recebendo várias sequências, o Coringa obviamente aparecerá em algum momento. Esta nova gangue de palhaços pode ser o primeiro passo em direção a isso, um primeiro vislumbre para a ameaça sorridente que borbulha sob a superfície de Gotham City.

Mas e você, o que acha dessa teoria? Deixe suas opiniões em nossas redes sociais!

Publicidade
Créditos: Screenrant

    LEIA MAIS!

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.