O design do Batman de Robert Pattinson tinha uma falha hilária

Embora o Batman de Robert Pattinson tenha sido uma das versões mais bem recebidas do herói, seu design teve uma grande – e hilária – falha.

O design do Batman de Robert Pattinson tinha uma falha hilária

O Cavaleiro das Trevas de Robert Pattinson em The Batman pode ter sido excelente, mas havia um problema hilário com o design do protagonista. O longa foi uma visão...

 O design do Batman de Robert Pattinson tinha uma falha hilária
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

O Cavaleiro das Trevas de Robert Pattinson em The Batman pode ter sido excelente, mas havia um problema hilário com o design do protagonista. O longa foi uma visão mais corajosa e fundamentada do personagem, com Gotham sendo um lugar muito mais realista e sinistro do que muitas outras versões.

LEIA MAIS!

Seguindo o vigilante titular no segundo ano de sua cruzada por vingança, The Batman vê o herói enfrentar o Charada, o Pinguim e vários outros elementos criminosos do submundo de Gotham. Com o Batman de Pattinson contra o Charada de Paul Dano, o Bruce Wayne de The Batman é uma visão ligeiramente diferente do personagem. 

Ele não tem os músculos das versões anteriores, e The Batman coloca muito mais ênfase em suas habilidades de detetive do que em outros filmes do Batman, fazendo com que sua visão do personagem pareça distintamente única. O design foi um elemento fundamentado que ainda conseguiu manter um nível de precisão para os quadrinhos, mas teve uma falha hilária.

Publicidade

O herói de Pattinson é visto regularmente andando de moto por Gotham, movendo-se sem ser reconhecido graças ao seu capacete. No entanto, em algumas ocasiões, ele anda de moto vestindo sua roupa de vigilante – uma fantasia que inclui uma capa longa e esvoaçante.

Embora isso possa ser um ótimo visual para o herói, ele apresenta um grande problema em potencial no mundo mais realista de Matt Reeves. A capa do Batman é uma parte tão icônica do personagem que ele simplesmente não ficaria bem sem ela – e a versão de The Batman não é exceção.

Publicidade

O Batman de Robert Pattinson também faz uso extensivo de sua motocicleta ao longo do filme, favorecendo-a sobre o Batmóvel do filmeIsso faz mais sentido no mundo mais fundamentado de Reeves, já que o Bat-Moto de Pattinson permitiria viagens muito mais rápidas e menos óbvias por Gotham. 

No entanto, a maneira como sua capa e moto provavelmente interagiriam pareceria decididamente não heróica: a capa quase certamente ficaria presa na roda traseira da motocicleta, arrastando sem cerimônia o vigilante de seu assento para a pista.

The Batman pode ver Robert Pattinson usar um traje diferente dos atores anteriores que viveram o Batman, mas o problema não se limita apenas à sua versão. Qualquer Batman que use uma capa e ande de moto provavelmente enfrentaria o mesmo problema, embora o mundo mais realista de The Batman torne o problema mais óbvio. 

Publicidade

Ao longo do filme, o problema é evitado por Pattinson andando de moto sem usar seu equipamento de vigilante, embora, nas cenas finais do filme, ele possa ser visto cavalgando para o pôr do sol com sua capa batendo perigosamente perto da roda traseira em movimento da moto.

Embora tal problema não seja algo novo, é agravado pelo fato dessa versão de Gotham City ser muito mais fundamentada e realista. No cenário mais sério da nova franquia, a ideia de que o Batman poderia ser derrubado por algo tão mundano é muito mais engraçado e, portanto, mais óbvio. 

Publicidade

Ainda não se sabe se Matt Reeves abordará o problema potencial nas sequências de The Batman, mas nas cenas finais do primeiro filme, isso criou uma questão teórica não intencional. Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Créditos: Screenrant

Escute o Podcast do Legado:

Publicidade
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.