O dia em que Batman se transformou no Doutor Manhattan
Batman já ganhou algumas variações malignas na DC Comics. Uma dessas versões foi o Ultimate Bruce Wayne, mais conhecido como 'Bat-Manhattan'.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 19/2/2023 - 20h00
O Dark Multiverse é o lar de um número infinito de mundos nascidos dos pesadelos do Universo DC principal. Muitos desses pesadelos já tomaram forma em variações bizarras do Batman. Uma dessas versões foi o Ultimate Bruce Wayne, mais conhecido como “Bat-Manhattan”.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
É importante lembrar que DC Universe: Rebirth #1 terminou com Batman encontrando um bóton de rosto sorridente amarelo embutido na rocha de sua caverna. Isso desencadearia uma busca pela origem do objeto, que levaria diretamente aos eventos de O Relógio do Juízo Final.
Já no Dark Multiverse, a história de Bruce Wayne encontrando o bóton sofreu inúmeras alterações. Ao estudar o bóton, Bruce descobriu que ele emitia uma energia poderosa e estranha. Ele decidiu reproduzir a energia que encontrou e construiu um gerador de campo intrínseco.
No entanto, seu experimento não saiu como planejado. Enquanto Bruce entrava na máquina para examinar o que havia de errado, o Batman Que Ri, que o observava secretamente, fechou a porta da máquina e a ligou, com Bruce Wayne se desintegrando completamente.
Assim como Jon Osterman no Universo Watchmen, Bruce levou meses para aprender a juntar seu corpo atomizado. Quando ele finalmente conseguiu, o Batman Que Ri estava lá esperando. Com sua faca de energia, ele lobotomizou o Bat-Manhattan, deixando-o com morte cerebral.
Então, o Batman Que Ri manteve esta versão do Doutor Manhattan escondida de tudo e de todos, protegendo-o para seu plano terrível de se tornar o ser mais poderoso de todo o Multiverso DC e possivelmente se tornou a versão mais poderosa do Cavaleiro das Trevas.
Seus poderes envolvem quase onipotência, quase onisciência, reconstrução molecular, desintegração, regeneração, consciência cósmica, metamorfose, velocidade sobre-humana e telepatia. Ele pode plantar pensamentos nas pessoas e ver tudo ao longo do tempo, bem como o funcionamento do Multiverso.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.