O erro da Warner com o SnyderVerse agora parece ainda pior; entenda
Liga da Justiça de Zack Snyder foi lançado há um ano, e a loucura da Warner Bros. não terminar a história de Snyder continua bem clara. A versão refilmada de Liga...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 5/5/2022 - 19h41
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Liga da Justiça de Zack Snyder foi lançado há um ano, e a loucura da Warner Bros. não terminar a história de Snyder continua bem clara. A versão refilmada de Liga da Justiça (2017) falhou nos cinemas e deu início ao impulso dos fãs pela versão original do diretor.
LEIA MAIS!
-
Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
-
SnyderVerse: Joe Manganiello alimenta as esperanças com nova foto do Exterminador
-
The Flash: Destino do Batfleck foi revelado e anima fãs do SnyderVerse
Usando a hashtag #ReleaseTheSnyderCut, os esforços dos fãs tiveram sucesso em 20 de maio de 2020, quando o filme foi anunciado para lançamento na HBO Max no ano seguinte. Após seu lançamento, o final da Liga da Justiça de Zack Snyder incluiu provocações para vários filmes futuros.
Com os esboços de Snyder para Liga da Justiça 2 e Liga da Justiça 3 sendo lançados, o interesse do público para que seu arco fosse concluído disparou, com a hashtag #RestoreTheSnyderVerse bombado frequentemente. Após o lançamento do Snyder Cut, a Warner Bros. encerrou as negociações sobre a sequência e sustentou que não daria luz verde ao resto do arco de cinco filmes que Snyder havia planejado.
Com um ano de pedidos para o estúdio fazer isso, a Warner Bros. não seguir em frente com o SnyderVerse mostra o quâo errado o estúdio lidou com o projeto. Isso não é apenas por causa do entusiasmo que impulsiona o movimento #RestoreTheSnyderVerse, mas também pelo lugar que a própria Warner Bros. criou para o SnyderVerse no Multiverso da DC.
Os pedidos para a restauração do SnyderVerse não morreram
Tanto no período que antecedeu quanto no rescaldo do lançamento do Snyder Cut, a Warner Bros. repetidamente sinalizou resistência ao arco planejado de Snyder. Dentro do estúdio, o filme teria sido descrito como um “beco sem saída de contar histórias“ alguns meses antes de sua estréia.
Na segunda-feira após seu lançamento, a CEO do estúdio, Ann Sarnoff, também declarou o Snyder Cut como o fim da trilogia de Snyder na DC em uma entrevista à Variety. No entanto, nada conseguiu acabar com a presença contínua do #RestoreTheSnyderVerse nas mídias sociais, que atingiu 1,5 milhão de tweets em um dia em 25 de março de 2021.
As tendências subsequentes da hashtag também mantiveram o SnyderVerse um tópico de mídia social que é impossível de desaparecer. Um ano depois, fica claro que todos os esforços para dissuadir o avanço do SnyderVerse falharam.
Embora os números definitivos de audiência do Snyder Cut na HBO Max não tenham sido divulgados, os dados disponíveis de plataformas internacionais de streaming mostraram um desempenho muito bom. Evidentemente, o filme também esteve bastante na mente coletiva do público, e há até dados disponíveis confirmando isso.
Os dados divulgados pela Diesel Labs revelou o Snyder Cut como o quarto maior título de streaming de 2021 em termos de engajamento do público entre todos os serviços de streaming. Liga da Justiça de Zack Snyder também ficou em primeiro lugar na HBO Max. Em dados mais amplos, o longa também detém a distinção de ser um dos filmes mais twittados sobre 2021.
O Multiverso do DCEU torna o SnyderVerse ainda mais fácil de restaurar
Enquanto Liga da Justiça falhou nos cinemas, sua segunda versão, na forma de Liga da Justiça de Zack Snyder, superou as expectativas. Enquanto os universos cinematográficos já foram tudo para a construção de franquias de filmes de quadrinhos, tanto os filmes da DC quanto os programas de TV adotaram o conceito do Multiverso.
A essência é que os filmes e séries da DC passados e presentes são considerados como existindo lado a lado em diferentes universos ao mesmo tempo. O evento Crise nas Infinitas Terras da CW deu início a esse conceito paracinúmeras produções da DC, com referências a uma infinidade de filmes e programas da DC, e aparições de personagens do passado.
A Marvel também entrou no conceito do Multiverso, reunindo todos os três lançadores de teias Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Loki explorou o conceito de várias linhas do tempo. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura também utilizará o conceito extensivamente, enquanto o filme The Flash contará com os Batmen de Michael Keaton e Ben Affleck.
A ideia do Multiverso, de muitas maneiras, funciona a favor do SnyderVerse ser restaurado mais do que tudo, pois não seria às custas de outros filmes. Entre DC e Marvel, o Multiverso está familiarizando o público com a ideia de diferentes versões de personagens existentes simultaneamente.
O próprio Snyder Cut até configurou isso com o Lobo da Estepe referenciando o Multiverso. Por causa disso, permitir que Snyder termine seu planejado arco de cinco partes e seus spinoffs conectados não pisariam nos dedos da franquia The Batman de Matt Reeves ou de qualquer outro filme da DC.
Os poderes de viagem no tempo e de multiverso de Barry Allen dão a um SnyderVerse restaurado um mecanismo embutido para estabelecer seu lugar no Multiverso da DC sem qualquer confusão. Em termos narrativos, o Multiverso torna a noção de que o SnyderVerse está sendo restaurado significativamente mais fácil.
As sequências da Liga Da Justiça de Zack Snyder realmente acontecerão?
A campanha de dois anos e meio do #ReleaseTheSnyderCut enfrentou muitas alegações da inexistência do filme, juntamente com os esforços da Warner Bros. para deixar a Liga da Justiça no passado. O filme sendo lançado e a ideia básica de para onde o SnyderVerse estava indo remove um grande número de obstáculos que o Snyder Cut enfrentou para ser lançado.
Snyder está atualmente ocupado com projetos da Netflix, como Rebel Moon e Planet of the Dead, o que significa que seu envolvimento não poderia acontecer até que eles fossem concluídos. Um problema tão grande seria a demissão de membros do elenco que partiram para seus respectivos papéis.
A disputa de Ray Fisher com a Warner Bros. sobre a investigação das refilmagens de Liga da Justiça precisaria ser satisfatoriamente abordada para que ele voltasse como Cyborg, segundo o próprio Fisher. Ben Affleck também precisaria ser persuadido a retornar como Batman depois de The Flash.
O futuro de Henry Cavill como Superman precisaria de esclarecimentos e o Lanterna Verde removido de Wayne T. Carr também precisaria ser trazido de volta.
Uma vantagem fornecida pelo Snyder Cut está no fato de o filme ter criado vários spin-offs. Estes incluem o filme solo do Batman planejado por Affleck, o filme de origem do Exterminador e o filme Atômo, liderado por Ryan Choi. Inúmeros outros, como um filme solo do Cyborg, também podem ser lançados a partir do final.
Levando em consideração os compromissos de Snyder com a Netflix, o caminho de restauração sem dúvida mais suave seria usá-los como uma construção para Liga da Justiça 2 e Liga da Justiça 3. Em primeiro lugar, reunir o elenco e obter a luz verde seria o passo número um. Restaurar o SnyderVerse seria trabalhoso.
Dito isso, também não seria impossível, especialmente com a campanha ainda forte um ano depois, apesar da posição da Warner Bros. sobre o assunto. Com Snyder tendo uma história centrada no Superman com um ponto final determinado, o estúdio simplesmente completá-la em primeiro lugar os pouparia anos de dores de cabeça contínuas.
Com o Snyder Cut entre nós, o erro deles parece ainda mais desconcertante um ano após o lançamento. Com um roteiro esperando para ser explorado, o SnyderVerse pode ser uma das muitas propriedades coexistentes da DC Comics. Se a determinação dos fãs se mantiver, Liga da Justiça de Zack Snyder ainda pode ser o começo do SnyderVerse sendo restaurado.
Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.