O Esquadrão Suicida | Filme recebe ‘Certificado Fresh’ no Rotten Tomatoes

O Esquadrão Suicida | Filme recebe ‘Certificado Fresh’ no Rotten Tomatoes

O reboot espiritual de James Gunn, O Esquadrão Suicida, ganhou oficialmente o ‘Certificado Fresh’ pelo agregador de críticas Rotten Tomatoes. Mais conhecido por seu trabalho na franquia Guardiões da Galáxia da...

 O Esquadrão Suicida | Filme recebe ‘Certificado Fresh’ no Rotten Tomatoes
Publicidade

Publicidade

O reboot espiritual de James Gunn, O Esquadrão Suicida, ganhou oficialmente o ‘Certificado Fresh’ pelo agregador de críticas Rotten Tomatoes. Mais conhecido por seu trabalho na franquia Guardiões da Galáxia da Marvel Studios, Gunn se inspirou nas HQs do Esquadrão Suicida dos anos 1980 escritas por John Ostrander.

A resposta dos críticos tem sido extremamente positiva e, no momento em que esta matéria foi escrita, O Esquadrão Suicida tem 97% de novas avaliações no Rotten Tomatoes com 89 avaliações. Os críticos elogiam a “visão singularmente distorcida” de Gunn, elogiando o filme por sua comédia, ritmo e aderência ao caos do material de origem.

Não deve ser surpresa que, apesar de sua classificação R, o longa tem uma vibe parecida com Guardiões da Galáxia. Muito da positividade em torno do filme centra-se na dinâmica entre os membros do elenco e na determinação alegre de James Gunn em fazer o que julgar necessário.

Publicidade

Dito isso, o longa não está estritamente vinculado ao DCEU, e nem se importa com o universo compartilhado em geral. Considerando o foco recente da DC em produções mais contidas, isso é provavelmente foi uma ótima decisão.

Seguindo o criticado Esquadrão Suicida de David Ayer, bem como as muitas controvérsias relacionadas à interferência do estúdio em torno de filmes anteriores da DC, o filme de Gunn parece ser uma vitória para os fãs do gênero. Claramente, os poderes instituídos tinham tanta confiança nele que já fizeram um spinoff do Pacificador para a HBO Max.

Publicidade

Gunn falou sobre sua preocupação e a de outros de que os filmes de super-heróis estejam se tornando enfadonhos, aderindo demais a uma fórmula específica. As piadas de O Esquadrão Suicida não farão ninguém rir e podem até ofender. De acordo com a maioria dos críticos, a beleza do filme está nos riscos que corre para o melhor ou para o pior.

O Esquadrão Suicida estreia em 5 de agosto nos cinemas brasileiros. O filme deve chegar na HBO Max Brasil em meados de setembro.

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os filmes da DCEU.

LEIA MAIS!

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.