O filme do Pistoleiro de Will Smith não está acontecendo, e isso é bom
Um filme do Pistoleiro de Will Smith esteve por muito tempo em desenvolvimento, mas na verdade é uma boa notícia para o DCEU que isso não aconteceu. Após os...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 8/4/2022 - 17h19
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Um filme do Pistoleiro de Will Smith esteve por muito tempo em desenvolvimento, mas na verdade é uma boa notícia para o DCEU que isso não aconteceu. Após os relatos conflitantes de uma reunião da Warner Bros. para discutir o futuro dos filmes de Ezra Miller para o estúdio, foi revelado que um filme solo do Pistoleiro estrelado por Will Smith estava em desenvolvimento.
LEIA MAIS!
-
O Esquadrão Suicida 3: Sanguinário vai tirar Pistoleiro da prisão, diz rumor
-
Após O Esquadrão Suicida e Pacificador, Gunn revela mais 2 projetos na DC
O filme, no entanto, foi suspenso devido à exigência salarial de US$ 20 milhões de Smith. Will Smith interpretou Floy Lawton, o mercenário conhecido como Pistoleiro, em Esquadrão Suicida de 2016. Apesar das críticas terríveis, Esquadrão Suicida faturou US$ 746 milhões nas bilheterias e, antes do lançamento de Aladdin, era o filme de maior bilheteria de Will Smith.
Isso ajuda a explicar por que um spin-off de Pistoleiro foi originalmente planejado e por que um filme da Arlequina e uma sequência aconteceram apesar da recepção de Esquadrão Suicida. Smith também teve a chance de retornar ao papel de Pistoleiro em O Esquadrão Suicida, mas não pôde estar no filme devido a conflitos de agenda.
O filme solo do Pistoleiro não acontecer faz sentido quando se considera que o DCEU efetivamente substituiu o personagem. Como Will Smith não reprisou seu papel como Pistoleiro em O Esquadrão Suicida, o escritor e diretor James Gunn escolheu Sanguinário como o novo vilão com uma filha para proteger e cujas habilidades giravam em torno de armas.
Embora o desempenho de Will Smith como Pistoleiro tenha sido um dos poucos destaques do primeiro filme, o arco do personagem agora parece a mesma coisa quando comparado a como O Esquadrão Suicida lidou com Sanguinário – tanto em termos de seu relacionamento com sua filha quanto em como suas habilidades influenciam a equipe.
Essencialmente, se algum personagem da franquia Esquadrão Suicida, além de Harley Quinn, recebesse seu próprio filme, fari sentido o Pistoleiro ser um deles, pois foi muito bem recebido. Também vale a pena notar que o Pistoleiro de Will Smith está intimamente ligado ao Batman de Ben Affleck.
É o Batman de Affleck que o Pistoleiro de Smith enfrenta no início de Esquadrão Suicida, e é ele quem captura Floyd Lawton. No entanto, o status de Ben Affleck como Batman no DCEU ainda é bastante incerto, com o ator já tendo declarado que não tem mais interesse em trabalhar com IPs populares.
Se o Batman de Ben Affleck e seu universo não continuarem no DCEU após The Flash, então faria ainda menos sentido que um filme focado em um de seus vilões fosse feito. Personagens de O Esquadrão Suicida como Sanguinário e Pacificador, por outro lado, não estão vinculados a nenhuma versão específica de um herói do DCEU e podem ter um futuro muito mais consistente nesta nova fase da franquia.
Não há dúvida de que Will Smith poderia carregar um filme solo do anti-herói, mas é bom para o DCEU que o projeto nunca tenha ido adiante. Além da questão financeira, um filme do Pistoleiro também seria uma aposta arriscada em termos de recepção do público, e poderia ter sofrido o mesmo tipo de rejeição que Aves de Rapina e até o bem recebido O Esquadrão Suicida sofreram por causa do primeiro longa.
O filme de 2016 não deve ser algo que o DCEU queira revisitar, e a franquia deve olhar para o futuro. Mas e você, quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.