O herói mais poderoso da Liga da Justiça acaba de se tornar um vilão imparável

O herói mais poderoso da DC Comics, o Espectro, foi corrompido e não há mais heróis da Liga da Justiça para detê-lo. Como a personificação da justiça, o Espectro...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 5/5/2022 - 18h32


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O herói mais poderoso da DC Comics, o Espectro, foi corrompido e não há mais heróis da Liga da Justiça para detê-lo. Como a personificação da justiça, o Espectro há muito luta ao lado do bem, mas em Liga da Justiça #75, ele é corrompido pela Grande Escuridão, criando uma das forças malignas mais poderosas do Universo DC.

 

Publicidade

  LEIA MAIS!

 

O Espectro então usa seu poder para matar vários heróis. O herói não é apenas um dos personagens mais poderosos da DC, ele é um dos mais antigos da editora, traçando suas raízes até a Era de Ouro dos quadrinhos. Criado por um dos criadores que trouxeram ao mundo o Superman – Jerry Siegel – junto com Bernard Baily, o Espectro era o policial corrupto Jim Corrigan. 

Publicidade

Depois que ele foi morto, a vida após a morte foi negada a Corrigan; em vez disso, ele foi transformado no Espectro e enviado de volta à Terra para vingar o mal e distribuir a ira de Deus. O Espectro também é membro da Sociedade da Justiça, mas está desaparecido do Universo DC desde o início da era da Fronteira Infinita. Agora, com Dark Crisis no horizonte, o Espectro retornou.

Pária, um sobrevivente da primeira Crise e a voz da Grande Escuridão, desencadeou seu Exército das Trevas contra as forças combinadas da Liga da Justiça e da Liga da Justiça Encarnada. O Exército das Trevas foi possuídos pela Grande Escuridão e são capazes de dominar as duas equipes. 

Publicidade

O Lanterna Verde John Stewart, que recentemente aproveitou o poder do Godstorm, chega para ajudar a Liga, mas enquanto ele e suas construções de luz verde lutam contra o Exército das Trevas, Stewart percebe que a Quintessência se foi. 

Ele se vira e se encontra cara a cara com o Espectro, que renunciou ao seu título de “Espírito da Vingança” e agora é “o Espírito das Trevas”. O Espectro Negro aparentemente mata John Stewart, e o resto da Liga logo cai para o Exército das Trevas.

Publicidade

Liga da Justiça #75 é escrita por Joshua Williamson, desenhada por Rafa Sandoval, com tinta de Jordi Taragona, colorida por Matt Herms e escrita por Josh Reed. Embora seus níveis de poder exatos tenham mudado ao longo dos anos, o Espectro é um dos personagens mais poderosos da DC Comics, desde sua primeira aparição em More Fun Comics #52 de 1940.

Publicidade

Como a personificação da justiça divina, o poder do Espectro é tão grande que ele pode mover planetas e viajar pelo multiverso; ele lutou contra o Anti-Monitor no arco de Crise nas Infinitas Terras e enfrentou muitas outras ameaças da Liga da Justiça principal.

Como seus poderes derivam da Fonte divina, parecia que o Espectro estava além da corrupção, mas a Grande Escuridão conseguiu fazer exatamente isso, pegando um instrumento de justiça e distorcendo-o para fins sombrios e malignos. 

Publicidade

O Espectro não perdeu tempo fazendo a vontade de seu novo mestre, aparentemente matando John Stewart, que recentemente recebeu uma atualização cósmica na forma do Godstorm. A morte de Stewart pelo Espectro foi uma demonstração de poder, que desmoralizou os membros sobreviventes da Liga e deu o tom para a próxima Dark Crisis.

Muito poucos grandes eventos da DC Comics passam sem a aparição do Espectro e Dark Crisis não será diferente. No entanto, o Espectro foi corrompido, transformado em um espírito maligno empenhado em assassinato e violência, e desta vez não há Liga da Justiça para enfrentá-lo.

Publicidade

Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Publicidade
Créditos: Screenrant



Sair da versão mobile