O maior desafio do DCEU não é o Superman, mas o Lanterna Verde

Mais de dez anos após o filme do Lanterna Verde de Reynolds, o personagem ainda não teve uma segunda chance na telona, ​​nem mesmo no DCEU.

O maior desafio do DCEU não é o Superman, mas o Lanterna Verde

O futuro do Superman no DCEU ainda é um mistério, mas a franquia tem sido ainda mais difícil para o Lanterna Verde. Lançados com apenas dois anos de diferença, Lanterna Verde (2011) e...

 O maior desafio do DCEU não é o Superman, mas o Lanterna Verde
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

O futuro do Superman no DCEU ainda é um mistério, mas a franquia tem sido ainda mais difícil para o Lanterna Verde. Lançados com apenas dois anos de diferença, Lanterna Verde (2011) e O Homem de Aço (2013) foram as duas maiores apostas da DC Comics no início dos anos 2010.

 

  LEIA MAIS!

 

Publicidade

A trilogia O Cavaleiro das Trevas estava chegando ao fim, e o recém-criado MCU mostrou que super-heróis e universos compartilhados eram algo que interessava ao público. No entanto, nem Lanterna Verde nem o O Homem de Aço trouxeram os resultados que o estúdio esperava. 

O filme de Ryan Reynolds não conseguiu recriar o fenômeno Homem de Ferro – um personagem não tão conhecido do público em geral se tornando um sucesso após um filme de sucesso – e O Homem de Aço não fez pelo Superman o que Batman Begins fez pelo Batman. 

Dito isso, O Homem de Aço se tornou o início do universo cinematográfico da DC Comics, mas quase dez anos depois, o status de Henry Cavill como herói ainda é incerto, e nenhum projeto do Superman atualmente tem uma data de lançamento.

Publicidade

A incerteza em relação ao Superman prova que o DCEU está realmente lutando para saber o que fazer com o personagem. No entanto, quando comparado ao status atual do Lanterna Verde e sua mitologia, o Superman está em um lugar muito melhor.

Apesar do futuro incerto e das críticas em relação à versão de Zack Snyder do personagem, o Superman de Henry Cavill foi pelo menos apresentado em três filmes de grande orçamento na última década: O Homem de AçoBatman Vs Superman: A Origem da Justiça e Liga da Justiça

Lanterna Verde, por outro lado, não teve nenhuma aparição na tela grande por mais de uma década, sendo a única exceção a breve aparição de Yalan Gur em um flashback durante Liga da Justiça. Um potencial filme do Lanterna Verde assumiu muitas formas ao longo dos últimos anos, mas até agora, o único projeto sólido foi uma série da Tropa dos Lanternas Verdes na HBO Max. 

Publicidade

Sem data de estreia ainda, mas com alguns nomes já lançados, a série não será sobre Hal Jordan ou John Stewart, mas se concentrará em outros Lanternas Verdes, como Alan Scott e Guy Gardner. Isso torna a ausência de projetos centrados em Hal ou John ainda mais estranha, e mostra que usar Lanterna Verde nos filmes tem sido o maior desafio do DCEU.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Publicidade
Créditos: CBR
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.