Snyder Cut: Imagem do Lanterna Verde torna sua ausência mais estranha

Uma nova imagem do Lanterna Verde de Wayne T. Carr do Snyder Cut foi lançada, o que mostra o quão bizarra sua ausência no DCEU permanece.

Snyder Cut: Imagem do Lanterna Verde torna sua ausência ainda mais estranha

A nova imagem do Lanterna Verde de Wayne T. Carr em Liga da Justiça de Zack Snyder torna sua contínua ausência no DCEU mais desconcertante do que já era....

 Snyder Cut: Imagem do Lanterna Verde torna sua ausência ainda mais estranha
Publicidade

Publicidade

A nova imagem do Lanterna Verde de Wayne T. Carr em Liga da Justiça de Zack Snyder torna sua contínua ausência no DCEU mais desconcertante do que já era. A saga do Snyder Cut continua sendo uma das histórias mais duradouras dos filmes modernos de super-heróis.

 

   LEIA MAIS!

 

Publicidade

A campanha de fãs sem precedentes para o corte original de Zack Snyder veio depois que a versão teatral completamente reformulada fracassou nos cinemas em 2017. O Snyder Cut acabaria sendo anunciado em maio de 2020 e estreou na HBO Max em 18 de março do ano seguinte.

Enquanto o filme estava sendo concluído, Snyder realizou uma rodada final de filmagens adicionais no final de 2020. Isso adicionaria duas cenas no final do filme que sugeriram onde a história poderia ir no futuro. Uma envolveu o Knightmare, e a segunda viu o herói extraterrestre Caçador de Marte fazer uma visita a Bruce Wayne.

No entanto, esta última cena originalmente teria uma grande diferença, alterada a pedido da Warner. A cena final pretendida por Zack Snyder envolveria John Stewart, finalmente trazendo um Lanterna Verde popular para seus filmes da DC Comics.

Publicidade

No aniversário de um ano da estreia do Snyder Cut, Wayne T. Carr divulgou uma imagem de si mesmo como Lanterna Verde na cena deletada. Carr também mostrou seu entusiasmo pelo papel com a legenda Dê aos fãs o que eles querem – JL 2/3, junto com a hashtag #RestoreTheSnyderVerse e parte do juramento do Lanterna Verde, No dia mais claro.

Por que o Lanterna Verde foi removido do filme

Como parte do final do filme, a cena com a presença de John Stewart foi filmada na própria garagem de Zack Snyder. O momento foi planejada para se desenrolar mais ou menos da mesma forma que a cena final do filme com o Caçador de Marte visitando a casa do lago de Bruce Wayne.

Publicidade

Com o Lanterna Verde como o membro final da Liga da Justiça a ser revelado no filme, sua aparição estabeleceria toda a equipe. A natureza da cena também provocaria as sequências da Liga da Justiça de Zack Snyder, como faz a versão com o Caçador de Marte.

Após a estreia do Snyder Cut, o diretor revelou que a cena foi solicitada para ser removida pelo estúdio, alegando que a Warner Bros. tinha seus próprios planos para John Stewart. Isso foi o que levou o Caçador de Marte a substituir o Lanterna Verde no final do filme.

Apesar da remoção da cena, houve muito entusiasmo em torno dela. Snyder divulgaria inúmeras imagens dos bastidores, enquanto Carr fez as rondas em entrevistas. O imagem oficial revelada por Carr colocou mais lenha nas discussões gerais sobre o Lanterna Verde no filme.

Publicidade

Os planos da Warner para o Lanterna Verde ainda não se concretizaram

A imagem de Carr no traje do Lanterna Verde traz à tona a ausência do personagem no DCEU. Para começar, o filme da Tropa dos Lanternas Verdese anunciado, parte da lista original do DCEU, nunca decolou (provavelmente devido às consequências das refilmagens de Liga da Justiça).

Os supostos planos da Warner Bros. para John Stewart também destacam particularmente a remoção do herói no filme de Zack Snyder. Mas apesar de ser a razão declarada para a remoção de John Stewart, não há sinal do herói aparecendo em nenhum outro lugar do DCEU. Isso também se estende à série Lanterna Verde da HBO Max em desenvolvimento.

Publicidade

A série em si levou um tempo notavelmente longo para começar, com o elenco aparentemente ainda sendo escalado. Embora os atrasos na produção certamente não estejam fora do escopo da regularidade, o próprio John Stewart também não tem presença confirmada na série.

O show está programado para se concentrar nos Lanternas Guy Gardener, Jessica Cruz, Simon Baz e Alan Scott, com Finn Wittrock e Jeremy Irvine no elenco como Gardener e Scott. Com isso, seria fácil para John Stewart, Hal Jordan ou ambos representar a Tropa nos cinemas.

A ausência do Lanterna Verde no DCEU está ficando mais difícil de ignorar

Publicidade

O herói certamente não é o único personagem da DC Comics que enfrentou o cancelamento inesperado de seu filme. Ainda assim, o Lanterna Verde, como um dos heróis da Liga da Justiça, é um sobre o qual a Warner Bros. parece estar particularmente indecisa.

Para ser justo, o fracasso de Lanterna Verde em 2011 – que levou ao cancelamento de Lanterna Verde 2  – provavelmente contribuiu para que o estúdio ficasse tímido com o personagem por um tempo. Ainda assim, mesmo o corte dos cinemas de Liga da Justiça mostra a Tropa começando a ressurgir, com Yalan Gur lutando contra as forças de Darkseid em sua primeira invasão.

Yalan Gur retornou no Snyder Cut, em um contexto levemente diferente, morrendo nas mãos de Darkseid. Uma aparição de um Lanterna Verde humano como John poderia ter estabelecido o relacionamento da Tropa com a Liga, configurando o futuro da franquia.

Publicidade

Zack Snyder até imaginou não apenas o John Stewart de Carr, mas também potencialmente trazendo de volta Ryan Reynolds como uma nova versão de Hal Jordan. O longa também não foi a primeira vez que John Stewart acabou especificamente na sala de edição, com uma participação especial de John Stewart no filme do Lanterna Verde sendo deletada (Nick Jones Jr. tendo interpretado John.)

A remoção do personagem no Snyder Cut ilumina ainda mais o problema de John com o estúdio. Apesar da mudança na cena final do filme, o interesse no Lanterna Verde de Wayne T. Carr é tão alto quanto o resto das duas sequências planejadas de Liga da Justiça de Zack Snyder.

Com o Lanterna Verde destinado a aparecer com destaque em Liga da Justiça 2 e Liga da Justiça 3 de Snyder (os filmes parcialmente baseados em Crise Final), a imagem de Carr no papel é obrigada a simplesmente intensificar os pedidos dos fãs na campanha #RestoreTheSnyderVerse.

Publicidade

Além disso, a cena original de John Stewart filmada para Liga da Justiça de Zack Snyder é o mais próximo que o Lanterna Verde chegou de voltar à vida cinematográfica – tornando sua contínua falta de presença no DCEU um grande problema em andamento.

O futuro é incerto e nunca sabemos o que pode acontecer. Será que veremos T. Carr retornar como John Stewart em uma sequência do Snyder Cut? Só o tempo dirá. Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Para saber mais sobre as produções DCnautas, fique de olho no Legado da DC.

Publicidade
Créditos: Screenrant
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.