O maior segredo do Coringa prejudica toda a sua existência
Um dos maiores segredos do Coringa pode estar prejudicando a desculpa mais antiga sobre como ele continua vivo.
Um dos maiores segredos do Coringa pode estar prejudicando a desculpa mais antiga sobre como ele continua vivo. Os eventos de Joker: Last Laugh #1 revelam que o Príncipe Palhaço do Crime pode não ser qualificado para sua moradia permanente no Asilo Arkham.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Embora Coringa tenha atormentado Gotham City por anos, há muito pouco que pode ser feito para detê-lo. O Departamento de Polícia parece nunca conseguir pegá-lo e, por ordem do Batman, a Bat-Família se recusa a fazer qualquer coisa além de entregá-lo ao sistema judiciário.
O único alívio que a cidade sitiada recebe das travessuras do palhaço é o seu confinamento ocasional no Asilo Arkham. Além do fato de que uma estadia no estabelecimento é praticamente nada para o Coringa, nunca demora muito para que ele volte a assombrar a cidade.
É um ciclo sem fim que praticamente mostra Coringa tratando o Asilo Arkham como uma porta giratória. No entanto, o segredo mais bem guardado do Arlequim do Ódio corrói completamente a justificativa para o Coringa nunca enfrentar a pena de morte por seus crimes.
Em Joker: Last Laugh #1 – de Chuck Dixon, Scott Beatty e Pete Woods – a equipe da Slab, uma instalação de segurança máxima para meta-humanos, se reúne depois que algumas notícias chocantes são divulgadas. O Coringa está morrendo, graças a um tumor cerebral inoperável.
Por isso, a equipe teme que ele faça algo dramático em resposta à sua condição. O diretor da Slab assiste a um vídeo do Coringa sendo informado por seus médicos, apenas para o vilão passar pelos sete estágios do luto. Quando chega ao estágio de culpa, ele derrama uma lágrima de remorso por seus crimes.
Como destacado pelo Screen Rant, é verdade que esta não é a primeira vez que o Coringa expressa arrependimento por suas ações anteriores. Após uma breve exposição ao Poço de Lázaro, o Príncipe Palhaço do Crime ficou brevemente são e ficou horrorizado com a vida que viveu.
Em outra ocasião, Caçador de Marte tentou organizar a mente do Coringa para livrá-lo de sua insanidade, onde mais uma vez expressou horror por seus atos. Mas ao contrário desses eventos, Coringa não está sob a influência de magia ou alienígenas. Ele está expressando vergonha por conta própria.
Uma das maiores razões pelas quais o Coringa é frequentemente enviado para o Asilo Arkham e não para a prisão é porque ele é legalmente insano. Se ele não é capaz de distinguir entre o certo e o errado, não pode ser forçado a enfrentar a justiça ou a pena de morte.
Mas se o Coringa tiver a capacidade de distinguir o bem do mal, isso poderá desmantelar sua alegação de insanidade. Claro, isso ainda pode ser apenas uma piada do vilão, mas há fortes evidências de que o Coringa não é tão louco quanto ele quer que as pessoas pensem.
De qualquer forma, se não foi mais outra pegadinha, esse pequeno segredo pode ser toda a evidência de que as pessoas precisam para tirá-lo do Asilo Arkham e colocá-lo em uma prisão real para sempre. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.