O mistério dos 3 Coringas da DC FINALMENTE tem uma resposta satisfatória

A origem por trás dos múltiplos Coringas da DC Comics foi envolta em mistério, mas a verdade por trás das vilãs duplicatas finalmente foi revelada.

O mistério dos 3 Coringas da DC FINALMENTE tem uma resposta satisfatória

A origem por trás dos múltiplos Coringas da DC Comics foi envolta em mistério, mas a verdade por trás das vilãs duplicatas finalmente foi revelada.

O mistério dos 3 Coringas da DC FINALMENTE tem uma resposta satisfatória
MISTÉRIO REVELADO?
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

A verdade por trás dos múltiplos Coringas que circulam pelo Universo DC foi finalmente revelada. Um novo vilão de Batman lançou luz sobre como o Príncipe Palhaço do Crime tem vários imitadores de si mesmo (via Screen Rant).




PUBLICIDADE



Em Batman #135 (de Chip Zdarsky, Mikel Janín, Mike Hawthorne e Jorge Jiménez), uma variante sã do Coringa, Darwin Halliday, também conhecido como Máscara Vermelha, se prepara para se tornar a versão de seu mundo do Arlequim do Ódio. Ele usa um gás multiversal para perscrutar a mente do Coringa no momento em que sua sanidade foi distorcida após cair em um tanque de ácido. No entanto, o processo não funciona e Halliday permanece são como sempre.

A namorada e parceira de Halliday, Crimson, prepara a máquina para Máscara Vermelha tentar mais uma vez. Ele se amarra e mais uma vez retorna ao momento da criação do Coringa. Mas como Halliday vê o mundo através dos olhos do vilão, o Coringa entra na cabeça de Máscara Vermelha e sugere que os experimentos de Halliday são o que criou o Coringa. As palavras dos vilões provam ser verdadeiras, pois é revelado que os repetidos vislumbres de Halliday sobre a origem do Coringa criaram duas cópias adicionais do palhaço.

PUBLICIDADE

Os três Coringas foram criados por uma variante sã

Há algum tempo, a DC Comics vem experimentando a ideia de haver mais de um Coringa. A ideia apareceu pela primeira vez no arco da história “Guerra de Darkseid”, quando Batman descobriu que havia três Coringas depois de se sentar na onisciente Cadeira Mobius. Este enredo foi seguido no livro DC Black Label Três Coringas, que elaborou como os Jokers operaram e revelou sua trama para criar um novo Coringa. Mesmo agora, dois Coringas estão se perseguindo nas páginas de O Coringa: o homem que parou de rir.

Embora o curso atual do Coringa tenha utilizado histórias humorísticas da Idade da Prata para justificar como poderia haver mais de um Coringa, essa nova explicação é o mais próximo que a DC chegou de dar uma história oficial por trás de seus palhaços imitadores. A origem exata do trio não foi exatamente explicada no livro original dos Três Coringas, e outros criadores ignoraram a existência de vários Coringas inteiramente. Essa nova origem não apenas confirma definitivamente de onde vêm os vários Coringas, mas também levanta a questão de quais são os planos da DC para eles e seu criador.

PUBLICIDADE

Quantos Coringas a mais a Máscara Vermelha Fará?

Enquanto Darwin Halliday queria ser o Coringa, ele decidiu criar o maior número possível de Coringas. A criação dos três Jokers pode ter sido um acidente, mas agora Máscara Vermelho sabe que pode fazer mais. Isso lhe dá a capacidade de mudar a história da Terra Primária para pior. Se Halliday pode criar duas cópias do Coringa em sua origem, ele poderia facilmente fazer mais se tentasse.

Máscara Vermelha poderia formar um exército inteiro e mudar radicalmente a história do Universo DC inundando Gotham com Coringas no ponto inicial da história do Batman. O mistério dos três Coringas pode ter sido resolvido, mas o DCU pode muito bem ver muito mais cópias no futuro. Os fãs podem ver a origem dos múltiplos Coringas em Batman #135, já à venda nas lojas físicas de quadrinhos dos EUA e em formato digital.

PUBLICIDADE

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.

Conheça o LegadoTV:

LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL