O pior membro da Liga da Justiça foi um Lanterna Verde; saiba quem
A Liga da Justiça teve seu quinhão de membros questionáveis na DC Comics, mas o pior de longe é um Lanterna Verde que nem o Superman suporta. Nenhum membro...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 11/4/2022 - 17h45
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
A Liga da Justiça teve seu quinhão de membros questionáveis na DC Comics, mas o pior de longe é um Lanterna Verde que nem o Superman suporta. Nenhum membro foi tão ruim quanto Guy Gardner, que era odiado não apenas pela Tropa dos Lanternas, mas também pela Liga da Justiça.
LEIA MAIS!
-
Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
-
SnyderVerse: Saiba todos os planos de Snyder para os Lanternas Verdes
-
Ryan Reynolds reage ao Lanterna Verde do Snyder Cut; confira
Gardner sempre foi um personagem controverso. Originalmente um ajudante para Hal Jordan caso algo acontecesse com ele, ele se tornou conhecido como uma pessoa curvada em seu próprio ego. Ele está constantemente tentando superar outros heróis e se tornar o único verdadeiro Lanterna da Terra, até que ele perde seu anel em um duelo com Hal Jordan.
Ainda assim, isso não o impediu de tentar ser o “um verdadeiro Lanterna” quando ele alcança um anel amarelo para continuar sua busca. Sua personalidade o tornou infantil e difícil de se conviver, e nada torna isso mais aparente do que uma questão da Liga da Justiça da América quando ele enfrenta o Superman.
Em Liga da Justiça da América #66 de Dan Jurgens e Rick Burchett, Guy Gardner ataca a Liga da Justiça para levar Tora, sua ex-namorada, com ele depois que ele foi expulso. Uma batalha total segue para subjugá-lo com Superman arrastando-o para debaixo d’água.
O que é interessante, porém, é que ele nunca realmente dá um soco em Gardner. Em vez disso, ele apenas o deixa desabafar sua raiva porque sente que não vale a pena o esforço de realmente brigar com ele. Ele sabe o quão infantil Guy Gardner é, chamando-o de “idiota beligerante“.
Gardner não deu nada além de um acesso de raiva para conseguir o que ele acredita que “merece”, enquanto a Liga da Justiça estava mais preocupada em apenas tirá-lo de lá. O que é ainda mais revelador é a resposta do Superman à solução do Batman para o problema.
Quando Batman se aproxima dele para falar sobre como acalmar Guy Gardner, ele sugere reintegrá-lo na Liga da Justiça. Superman está totalmente incrédulo com o pensamento de trazer Gardner de volta à Liga. Para ele, ele é apenas uma criança, como sugerido por ele perguntando ao Batman se ele deveria “adotá-lo também“.
A pior parte é que todo o arco se concentra no Átomo retornando para testar a atual Liga da Justiça, e ver Gardner voltar é o suficiente para ele não ficar por perto. Gardner estar na equipe apenas faz com que não seja a mesma Liga na mente do Átomo. Ele prefere sair do que fazer parte disso.
Enquanto Gardner passou a estar em grandes histórias da Liga da Justiça, incluindo a Morte do Superman, está claro o quão odiado ele é. Ele é de longe o pior membro da Liga, e membros como Superman sabem que esse Lanterna Verde nunca deveria ter sido reintegrado, muito menos estar no grupo, em primeiro lugar.
Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.