O plano brutal do Batman contra o Superman é muito sombrio
Batman tem planos de contingência para todos os membros da Liga da Justiça, mas um plano anti-Superman é o mais sombrio.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 11/9/2023 - 04h00
Batman é conhecido por sua constante prontidão, independentemente das circunstâncias. Isso engloba sua previsão de estratégias para superar todos os integrantes da Liga da Justiça. No entanto, seu plano frequente para vencer o Superman se destaca como particularmente sombrio.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Como destaca o Screen Rant, Batman é um dos heróis mais paranóicos das histórias em quadrinhos, pois está sempre preparado caso alguém o traia. Considerando que ele vive em um universo cheio de magia e alienígenas controladores mentais, não é um hábito ruim.
É por isso que Batman tem planos para derrotar a Liga; caso eles se tornem vilões, voluntariamente ou não, Batman saberá como lidar com a situação. Se Hal Jordan sucumbir novamente ao Parallax, ou se a Mulher-Maravilha for possuída por Hecate, o mundo não estará instantaneamente condenado.
Embora seja razoável ter esses planos, alguns deles são preocupantes em relação à escuridão que representam – especialmente o que ele tem para o Superman, como visto em Batman/Superman #1, de Joshua Williamson, Gleb Melnikov, Dale Eaglesham, Clayton Henry, Alejandro Sanchez e John J. Hill.
Na trama, Mxyzptlk e o Bat-Mite discutem sobre quem venceria em uma luta entre o Superman e o Batman. Uma das principais regras estabelecidas por Bat-Mite é que Batman e Superman não podem estar “fora de caráter” durante a luta, o que significa que deve ser crível que eles se comportariam dessa forma.
Isso significa que Superman não poderia simplesmente matar Batman imediatamente. Isso também significa que qualquer coisa que Batman use contra o Superman está dentro do âmbito da credibilidade – algo que ele realmente faria – como criar um tanque de kryptonita ou, de forma mais horripilante, se transformar no Apocalypse.
Bat-Mite propõe várias ideias, mas a mais perturbadora é a ideia de Batman usar o “Soro Apocalypse”, um soro inventado que, presumivelmente, transformaria Batman no Apocalypse. A verdadeira preocupação é que essa não é a primeira vez que isso foi sugerido para o Batman.
No evento “Dark Knights: Metal”, uma das versões sombrias do Batman é o Devastador, um Batman que teve que matar seu Superman depois que Clark enlouqueceu. Para vencer, Bruce injetou um vírus nele mesmo que o transformou no Apocalypse, permitindo que ele derrotasse o Homem de Aço.
Embora a viabilidade do Batman se transformar em Apocalypse possa ser descartada por sua origem em uma realidade de pesadelo, o fato de o personagem Doombreaker recentemente ter sido um homem comum transformado por um dos espinhos do Apocalypse significa que é muito possível.
Batman e Superman são grandes amigos nos quadrinhos, mas isso não descarta a possibilidade do Homem de Aço ser controlado por vilões como Brainiac ou Darkseid. Por esse motivo, Batman mantém um de seus planos de contingência mais sombrios reservado especificamente para o Superman.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.