O poder mais estranho da Arlequina basicamente a torna imortal; confira
Harleen Quinzel, também conhecida como Arlequina, acumulou uma infinidade de habilidades ao longo de sua fantástica carreira nos quadrinhos, mas nenhuma foi tão útil quanto a sua mais peculiar,...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 8/4/2022 - 18h54
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Harleen Quinzel, também conhecida como Arlequina, acumulou uma infinidade de habilidades ao longo de sua fantástica carreira nos quadrinhos, mas nenhuma foi tão útil quanto a sua mais peculiar, um poder que basicamente a torna imortal.
LEIA MAIS!
-
Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
-
O relacionamento mais tóxico do Coringa não foi com a Arlequina
-
Veja como seria a Arlequina (não oficial) de Christopher Nolan
Junto com seu intelecto incrivelmente alto, habilidades de luta impressionantes e agilidade aparentemente sobre-humana, Harley Quinn tem uma habilidade que alguns nem considerariam um poder, embora tenha provado ser suficiente para mantê-la viva depois que ela foi brutalmente assassinada.
Em Harley Quinn and the Birds of Prey #4 de Amanda Conner e Jimmy Palmiotti, as Aves de Rapina estão lutando contra quase todos os supervilões de Gotham, de Pinguim a Duas-Caras, e até mesmo Sr. Frio. Enquanto isso, o Coringa fez da Hera Venenosa uma refém em um esforço para prender e matar Harley Quinn.
Em vez de acabar com ela rapidamente, o Coringa se delicia com sua suposta vitória e tortura a Arlequina tanto física quanto mentalmente. Durante a tortura, o Coringa esculpe um ‘C’ gigante no peito de Harley em uma tentativa doentia de marcá-la como sua para sempre.
Enquanto as ramificações emocionais e psicológicas deste ato de extrema violência são evidentes, torna-se ainda mais quando Harley Quinn rapidamente começa a sangrar até a morte. Antes do Coringa terminar o trabalho, Hera Venenosa recupera a consciência e o joga pela janela de sua suíte na cobertura, depois segue para Harley.
Momentos depois, Arlequina morre e sua alma é transportada para a vida após a morte. Embora isso possa ter significado o fim da linha para a maioria dos personagens, Harley Quinn flexiona seu poder mais estranho para, sem querer, garantir que sua história não termine aqui.
Quando ela está diante de Deus e do Diabo para eles decidirem se ela deve passar uma eternidade no céu ou no inferno, nenhuma das entidades a quer, pois cada uma a acha irritante demais para lidar para sempre. Então, em vez de decidir onde sua alma iria para a eternidade, Harley Quinn é enviada de volta à Terra e é ressuscitada no processo.
A habilidade quase sobrenatural de Harley Quinn de irritar seus inimigos a ponto de conseguir uma vantagem sobre eles prova ser eficaz contra entidades eternas mais antigas. Embora este seja o mais longe que seu “poder de aborrecimento” já alcançou, não é a primeira vez que ela o usa. Harley Quinn pode ficar sob a pele de quase qualquer um que a ameace, incluindo o Coringa.
Se tanto Deus quanto o Diabo querem que Harley viva para sempre apenas para que eles não tenham que lidar com ela, como eles deixam muito claro, então eles têm o poder de fazer com que ela viva para sempre, e realmente parece que isso vai acabar sendo o caso, dado o desejo deles de que ela viva por outro milênio.
Usando seu poder para alcançar a vitória irritando seus oponentes mesmo quando ela não quer, neste caso seus oponentes sendo Deus e o Diabo, Arlequina prova que ela é basicamente imortal. Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Fique de olho no Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.