O poder mais ridicularizado do Aquaman o torna um grande hipócrita

Tanto o Aquaman quanto a Mulher-Maravilha têm o poder de se comunicar com os animais, mas apenas o primeiro foi ridicularizado, levando a DC a fazê-lo parecer hipócrita ao mitigar isso....

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 8/6/2022 - 19h14


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Tanto o Aquaman quanto a Mulher-Maravilha têm o poder de se comunicar com os animais, mas apenas o primeiro foi ridicularizado, levando a DC a fazê-lo parecer hipócrita ao mitigar isso. Mulher-Maravilha e Aquaman estão entre os maiores e mais icônicos super-heróis da DC Comics, mas infelizmente Arthur Curry é talvez o herói mais incompreendido.

 

Publicidade

  LEIA MAIS!

 

Publicidade

Aquaman é muitas vezes descartado como um personagem bobo com poderes tão específicos que são praticamente inúteis, mas ele é realmente um personagem poderoso e nobre. Aquaman tem força, velocidade e durabilidade que são comparáveis ​​às da Mulher-Maravilha e do Superman, mas ele também pode respirar debaixo d’água e se comunicar com a vida marinha.

A última habilidade é normalmente usada para resgatar pessoas com a ajuda de cardumes de peixes agindo em uníssono, predadores perigosos ajudando em uma luta ou até micróbios comendo explosivos. Esse poder, embora potente, inevitavelmente fará alguns leitores se perguntarem o que Aquaman come.

Publicidade

A primeira edição de Aquaman no relançamento dos Novos 52, de Geoff Johns e Ivan Reis, apresenta uma cena memorável no início em que Aquaman visita um restaurante de frutos do mar e, para surpresa de seus funcionários e clientes, pede peixe com batatas fritas.

Publicidade

Depois de ser incomodado por um blogueiro, Arthur Curry explica que não só come peixe, mas também não fala com eles. Seus poderes simplesmente influenciam seu comportamento tocando em seu mesencéfalo. Por outro lado, a Mulher-Maravilha, devido à sua rara capacidade de realmente falar com os animais, é vegetariana, como mostrado em Mulher-Maravilha #195 por Greg Rucka e Drew Johnson

A comida servida na Embaixada de Themyscira em Nova York é exclusivamente vegetariana por causa disso. O poder do Aquaman de se comunicar com a vida marinha é muitas vezes motivo de zombaria fora dos materiais da DC Comics, mas na maior parte da história do personagem, esse foi realmente o caso. 

Publicidade

No Universo DC pré-Flashpoint, os poderes do Aquaman foram explicitamente mostrados como uma comunicação genuína com criaturas do mar, levando personagens como Topo (um polvo) a se tornar um amigo e personagem coadjuvante nas aventuras do herói.

Publicidade

Na era Peter David dos quadrinhos do Aquaman, Arthur Curry explica que os peixes fazem o que ele diz não por medo ou devido ao controle da mente, mas por respeito genuíno por ele como o Rei dos Mares. Com isso em mente, é seguro assumir que nos Universos DC pré-Flashpoint, Aquaman não comia animais marinhos, provavelmente contando com outras fontes de alimento.

As mudanças feitas em Aquaman no Universo DC pós-Flashpoint são compreensíveis, dado o status subestimado e incompreendido do Aquaman dentro do panteão de heróis da DC Comics. Infelizmente, isso dá uma reviravolta um pouco sombria no que antes era uma habilidade alegre que tornou as histórias mais antigas do herói cativantemente extravagantes. 

Publicidade

Naquela época, Aquaman, como a Mulher-Maravilha, se comunicava com animais, então comê-los provavelmente não era uma opção para ele. Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Continue acompanhando o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Publicidade
Créditos: Screenrant

Escute o Podcast do Legado:




Sair da versão mobile