O presente de Alfred para a família do Superman quebrará o coração dos fãs
Passou-se quase um ano desde que Alfred Pennyworth, o mordomo e aliado de longa data do Batman, morreu, mas ele continua a iluminar a vida das pessoas ao seu redor, como comprovado...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 14/12/2021 - 03h31
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Passou-se quase um ano desde que Alfred Pennyworth, o mordomo e aliado de longa data do Batman, morreu, mas ele continua a iluminar a vida das pessoas ao seu redor, como comprovado por seu presente para a família do Superman.
Ao longo dos anos, Alfred se transformou no verdadeiro pai da Bat-Família. Além de criar Bruce após o assassinato de seus pais, Alfred serviu como grande amigo e aliado para vários Robins. Recentemente, Alfred encontrou seu fim nas mãos de Bane, mas seu legado continua vivo.
Antes de sua morte, Alfred acumulou uma pequena fortuna própria e a deixou para o Asa Noturna, que pegou o dinheiro e abriu uma organização filantrópica em homenagem ao mordomo. Essa fundação abordaria as questões sistêmicas que levam as pessoas ao crime, na esperança de criar uma sociedade melhor e mais justa para todos.
A fundação homenageia o legado de Alfred Pennyworth, e em Superman: Son of Kal-El Annual 2021, os leitores veem outra forma pequena, mas ainda significativa, como ele cuidou das pessoas ao seu redor. A edição é escrita por Tom Taylor, com arte de Steve Pugh, Clayton Henry e Romulo Fajardo Jr, cores de Steve Buccellato e cartas de Dave Sharpe.
Como Superman deixou a Terra em uma tentativa de libertar os cidadãos de Warworld, seu filho Jon assumiu o manto na ausência de seu pai. Batman passa pelo apartamento de Lois com uma mensagem que deseja que Jon entregue a Clark.
Quando o Batman se acomoda, Jon pergunta se ele gostaria de chá e Bruce Wayne pergunta se eles têm Earl Grey (espécie de chá). Jon afirma que sim e que e eles recebem todo mês. Batman pergunta por que eles fazem isso e Lois diz a ele que Alfred mandou Earl Gray para cada casa que ele pensou que Bruce iria visitar.
Batman é pego de surpresa, dizendo que não sabia que Alfred estava fazendo isso; no entanto, ele parece satisfeito. Alfred mandando chá para a casa de Superman é um pequeno gesto, mas reforça porque Alfred era o coração e a alma da Bat-Família. Alfred sabia que Superman e Batman eram amigos e que Bruce Wayne pode visitar Clark de vez em quando.
Garantir que o Batman sempre teria um suprimento de chá Earl Grey mostra o amor de Alfred por Bruce, mas garantir que ele o tenha quando visitar a casa de um amigo é realmente algo muito gracioso. Batman parece genuinamente surpreso – mesmo na morte, Alfred ainda está cheio de surpresas.
A perda de Alfred ainda é sentida intensamente por Batman e o resto da Bat-Família, e a revelação de que ele mandou o chá favorito do Batman para a família do Superman mostra o quão profunda é a conexão entre eles. Sem Alfred, a Bat-Família perdeu um de seus membros mais carinhosos e altruístas.
Mas e você, o que achou de tudo isso? Deixe suas opiniões em nossas redes sociais.
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.
Créditos: Screenrant
LEIA MAIS!
- Nova série animada do Superman é inspirada em versão de Christopher Reeve
- BOMBA! Série live-action de ‘Gotham Knights’ está em desenvolvimento
- Inspirado em Gandhi, um velho Superman vigia os futuros heróis da DC