O próximo filme do Superman também deve pular a história de origem

O próximo filme do Superman também deve pular a história de origem

As origens dos super-heróis podem ser uma coisa complicada de se adaptar. Por um lado, eles costumam ser partes cruciais da história de um personagem – no entanto, os...

 O próximo filme do Superman também deve pular a história de origem
Publicidade

Publicidade

As origens dos super-heróis podem ser uma coisa complicada de se adaptar. Por um lado, eles costumam ser partes cruciais da história de um personagem – no entanto, os super-heróis mais populares tiveram suas origens contadas e recontadas tantas vezes ao longo das décadas que grande parte do público geral já deve estar cansada.

 

   LEIA MAIS!

 

Publicidade

Esse é o caso do Batman, cuja próxima aparição cinematográfica – The Batman, estrelado por Robert Pattinson – parece estar pulando a história de origem e indo direto para os primeiros dias de Bruce Wayne como combatente do crime.

Quem está interessado em The Batman já conhece a história de como Bruce Wayne perdeu seus pais e se tornou um super-herói. Desse modo, todos também sabem que o Superman é um alienígena que foi enviado à Terra ainda bebê para escapar da destruição de seu planeta natal. Como tal, da próxima vez que o Superman receber uma adaptação para o cinema, seria melhor não se debruçar sobre sua história de origem.

Um conto familiar

Publicidade

Embora Superman seja um ícone da cultura pop desde 1938, sua carreira no cinema foi surpreendentemente curta. Além de alguns seriados nos anos 40 e 50, houve apenas três versões do Superman no cinema moderno. Primeiro, é claro, Christopher Reeve, que apareceu em quatro filmes entre 1978 e 1987.

O Superman de 1978 se tornou a versão arquetípica da história de origem do Homem do Amanhã, cobrindo tudo, desde a destruição de Krypton até a infância de Clark Kent em Smallville, desde a chegada do Superman em Metropolis até o início de sua rivalidade com Lex Luthor.

Superman então desapareceu das telonas até Superman: O Retorno de 2006. Embora tenha apresentado Brandon Routh no papel principal, o filme pretendia ser uma continuação de Superman II, oferecendo uma linha do tempo alternativa para os filmes de Christopher Reeve. Como tal, as versões de Reeve e Routh são tecnicamente o mesmo personagem, tornando desnecessária uma recapitulação de sua história de origem.

Publicidade

Após uma ausência de 7 anos, Superman mais uma vez voltou a aparecer com O Homem de Aço de Zack Snyder, apresentando Henry Cavill como Clark Kent. Essencialmente, o longa de Snyder está para o Superman como Batman Begins está para o Batman, retratando um relato expandido da jornada de Clark para se tornar o Superman.

É apenas no final do filme que o status quo tradicional do personagem é estabelecido, com Clark trabalhando como repórter no Planeta Diário. Posteriormente, Batman Vs Superman: A Origem da Justiça apresenta uma visão muito rígida do Superman, que é forçado a dividir o papel de protagonista com Batman e acaba morrendo no final do filme.

Liga da Justiça e Liga da Justiça de Zack Snyder apresentam muito pouco Superman, com ele permanecendo morto na maior parte do filme e se juntando à equipe apenas na fase final da batalha contra o Lobo da Estepe. E, infelizmente, este parece ser o fim do tempo de Henry Cavill como Superman.

Publicidade

Uma Nova Direção

Atualmente, muito pouco se sabe sobre a próxima aventura de tela grande do Superman, que tem Ta-Nehesi Coates como roteirista com JJ Abrams como produtor. Foi confirmado no ano passado que o filme acontecerá em sua própria continuidade separada, com um ator negro assumindo o papel de Clark Kent pela primeira vez na história do cinema.

Nenhuma informação sobre a história do filme foi divulgada, além dos rumores de que o filme será ambientado em algum momento do século 20. Mas enquanto a natureza exata deste próximo filme do Superman é um mistério por enquanto, pode muito bem ser a mudança de ritmo que o personagem precisa.

Publicidade

Ambas as continuidades de filmes anteriores do Superman tiveram tempo para cobrir a história de origem do Superman antes de mergulhar em sua carreira como herói. No entanto, o próximo filme poderia facilmente pular direto para o tempo de Superman como um combatente do crime ativo, estabelecendo imediatamente o status quo que os fãs conhecem e amam.

Ao longo da história cinematográfica do Superman, apenas a superfície de seus mitos foi explorada. De todos os seus muitos arqui-vilões, apenas Lex Luthor, General Zod, Apocalypse e Darkseid já foram apresentados na tela grande – e tecnicamente o Sanguinário também, mesmo que ele e Superman ainda não tenham aparecido na tela juntos.

Personagens como Brainiac, Bizarro, Parasita, Metallo, Mongul, Lobo, Mr. Mxyzptlk e outros ainda não fizeram suas estreias no cinema. Ao pular a história de origem de Kal-El, o próximo filme do Superman estaria livre para explorar novas histórias que nenhuma adaptação contou antes.

Publicidade

A história de origem do Superman é certamente uma das mais atraentes e icônicas da história dos quadrinhos, então é compreensível por que os cineastas gostariam de revisitá-la. Mas a história do Último Filho de Krypton é muito longa, e seria bom focar em alguns dos capítulos posteriores para variar.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Fique de olho no Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Publicidade
Créditos: Gamerant
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.