The Batman: Filme irá quebrar uma importante tradição do herói? Entenda

The Batman: Filme irá quebrar uma importante tradição do herói? Entenda

The Batman: Filme irá quebrar uma importante tradição do herói? Entenda

Imagens promocionais incluídas no segundo trailer de The Batman dão uma dica de que o próximo filme pode quebrar uma tradição de longa data do Cavaleiro das Trevas. Após uma série de atrasos e...

The Batman: Filme irá quebrar uma importante tradição do herói? Entenda
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Imagens promocionais incluídas no segundo trailer de The Batman dão uma dica de que o próximo filme pode quebrar uma tradição de longa data do Cavaleiro das Trevas. Após uma série de atrasos e um primeiro trailer de grande sucesso, um segundo trailer do filme estreou durante a DC FanDome de 2021.

O trailer apresenta um momento que mostra o herói olhando para o horizonte de Gotham City ao nascer do sol, uma situação atípica para o Batman, que normalmente opera na calada da noite. O filme de Matt Reeves não tera vínculos com o DCEU ou qualquer franquia anterior.

PUBLICIDADE

Estrelado por Robert Pattinson como Bruce Wayne, The Batman contará com uma infinidade de personagens clássicos dos quadrinhos, incluindo Mulher-Gato e Pinguim, mas o principal antagonista do filme será uma versão modernizada do Charada.

Imagem

PUBLICIDADE

A cena do Batman operando à luz do dia no trailer claramente não é uma imagem promocional, mas um momento que realmente estará no filme. A maioria das versões do Batman nos quadrinhos, junto com grande parte das adaptações cinematográficas, aterrorizaram os criminosos de Gotham quase que como algo sobrenatual.

Parte disso se deve ao fato de que ele atua à noite, o que também auxilia as lendárias habilidades do Batman na furtividade. O longa de 2022 parece estar quebrando essa tradição, mas não será a primeira adaptação a fazer isso, e há várias razões possíveis disso acontecer.

PUBLICIDADE

Matt Reeves está usando uma abordagem realista para o Cavaleiro das Trevas, e Bruce estará no início de sua carreira como herói. Talvez o Batman seja menos rígido em operar à noite neste universo, priorizando o caso em que está trabalhando em vez de sua mística. Batman também pode ter trabalhado em um caso durante a noite, e parou por algum momento para contemplar a cidade antes de retornar a sua personalidade de Bruce Wayne.

The Batman; DC FanDome

Outras adaptações do Batman já quebraram essa tradição. A clássica série de TV dos anos 60 tinha o Homem-Morcego e o Robin perseguindo criminosos em plena luz do dia, bem como na calada da noite durante todo o show.

O terceiro ato de O Cavaleiro das Trevas Ressurge apresentou uma batalha em que Batman juntou-se à polícia de Gotham contra as forças de Bane. Batman: A Série Animada ocasionalmente também quebrou essa tradição em alguns episódios.

Enquanto o Batman do DCEU se esforça por uma fidelidade impecável, a versão de Robert Pattinson pode ser a versão mais realista do personagem até o momento, visto que o filme será uma interpretação altamente única dos mitos clássicos do herói.

 Batcaverna; The Batman

The Batman estreia em 4 de março nos cinemas americanos e deve chegar um dia antes no Brasil. Mas e você, animado para o filme? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Créditos: Screenrant

   LEIA MAIS!

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL