O segredo mais obscuro do Coringa explica como ele se tornou um supervilão

O Coringa tem causado estragos na DC Comics desde 1940 e subiu a escada da vilania desde então. Coringa – A Última Risada #5 revelou a verdade potencial de como ele conseguiu...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 21/5/2022 - 21h02


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Coringa tem causado estragos na DC Comics desde 1940 e subiu a escada da vilania desde então. Coringa – A Última Risada #5 revelou a verdade potencial de como ele conseguiu fazer isso acontecer. Ele pode não ter superpoderes tradicionais, mas não tem medo de fazer alguns acordos que outros evitariam.

 

Publicidade

 LEIA MAIS!

 

Coringa – A Última Risada revelou o que aconteceria se o vilão fosse informado de que iria morrer. Uma brincadeira de um de seus médicos faz com que o vilão acredite que tem um tumor no cérebro. Isso leva o Príncipe Palhaço Príncipe do Crime a entrar em uma onda de crimes.

Publicidade

A história também revelou a lista de desejos do vilão. Coringa – A Última Risada #5 tem a equipe criativa formada por Chuck Dixon, Scott Beatty, Ron Randall, Gina Going, Digital Chameleon e Willie Schubert. Neste quadrinho, o Coringa tem muito trabalho a fazer e muitos esquemas para realizar. 

No entanto, um item estranho para fazer é visitar o Vaticano. Embora não se saiba se o Coringa realmente faz a viagem ou não, sua razão para ir revela uma reviravolta impressionante. O icônico vilão pode ter vendido sua alma para Neron.

Publicidade

Neron é conhecido por fazer acordos com muitas pessoas. Ele compra almas em troca de seus desejos. Ele cruzou caminhos com Midnighter e Apollo, bem como Constantine. No entanto, ele também pode ter feito um pacto com um dos vilões mais famosos da DC Comics.

Publicidade

Ao longo de sua história, Coringa criou esquemas caóticos e frequentemente abandona seus capangas ou sua ex-namorada para fugir. No entanto, ele pode não ter realmente conquistado seu caminho até o topo por meio de suas ações padrões, como os fãs podem ter acreditado. 

Esta lista de tarefas sugere que Coringa vendeu sua alma para Neron e desde então colheu os benefícios do acordo. O demônio do inferno não aparece nesta série e a confirmação nunca é dada sobre quais seriam os termos do acordo do Coringa. É bastante claro que, se esse acordo foi feito, não envolveu imediatamente a morte do Batman.

Publicidade

Afinal, se fosse esse o caso, Batman já poderia ter morrido. O Coringa geralmente prefere se envolver em jogo psicológico com seus oponentes. Parece muito mais provável que o Coringa deseje mais recursos e influência em seus planos. 

Ser capaz de ser um vilão de primeira linha sem a necessidade de poderes ou trajes de poder certamente seria um desejo temível. O Coringa adora ser conhecido por suas brincadeiras e ter notoriedade global como um supervilão pode ser tentador o suficiente para convencê-lo a fazer um acordo com as forças do inferno. 

Publicidade

Não parece haver muito que o Coringa possa fazer sobre isso neste momento, mas isso certamente explicaria como ele chegou tão longe ao longo de sua carreira maligna. Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Escute o Podcast do Legado:




Sair da versão mobile