O universo do Batman de Tim Burton apresenta sua versão da Batgirl
A sequência de Batman '89 parece destinada a servir outra continuação fascinante das adaptações cinematográficas de Tim Burton, com a Batgirl pronta para fazer sua aparição.
Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 19/9/2023 - 12h00
À medida que a sequência de Batman ’89 se aproxima de seu lançamento, o artista Joe Quinones dá uma prévia de como a Batgirl poderia ter aparecido no mundo de Tim Burton. Após o anúncio inicial de um lançamento para o outono (americano) de Batman ’89: Echoes ter circulado na internet, Quinones, que está de volta, deu um gostinho do que está por vir por meio de sua página no Twitter. Como resultado, os leitores já foram prometidos uma Arlequina baseada em Madonna e um Espantalho inspirado em Jeff Goldblum (via Screen Rant).
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Agora, os leitores têm seu primeiro vislumbre da Batgirl, na arte da capa de Joe Quinones para Batman ’89: Echoes #2, escrito por Sam Hamm, com arte de Quinones em todo o gibi.
Como visto abaixo, a capa apresenta a Harley Quinn com semelhanças com Madonna em destaque, enquanto a sombra do falecido Coringa paira ao fundo. Ao lado, na sombra, está a Batgirl, pronta para atacar.
Batgirl estreia no Burtonverse com Echoes #2
Batman ’89 serviu como uma continuação dos filmes do Batman de Tim Burton, “Batman” e “Batman: O Retorno”. Sem reconhecer os eventos das sequências de Joel Schumacher, a série em seis edições foi uma análise do que poderia ter acontecido se Burton tivesse seguido com sua sequência, em grande parte, aproveitando elementos que o público teria visto em seu “Batman III”, provisoriamente intitulado “Batman Continues”. “Batman ’89: Echoes” segue “Batman ’89”, aparentemente incorporando elementos desta vez do que teria sido o terceiro filme de Schumacher, “Batman Triumphant”, que tinha planos de incluir Madonna como Harley Quinn, ao lado de um Espantalho vilanesco. Embora não se saiba se Tim Burton planejava usar a Batgirl, a série limitada anterior estabeleceu a presença de Barbara Gordon no universo de Burton.
Como Barbara se tornará Batgirl?
A conclusão de Batman ’89 #6 apresenta a Mulher-Gato enviando à filha do comissário, noiva do falecido Harvey Dent, uma caixa com informações delicadas, incluindo uma fotografia que revela a identidade secreta de Bruce Wayne. Na mesma carta, ela sugeriu a Barbara que no futuro esperava ser uma amiga, mentora, mas mais notavelmente, “sua oráculo”. Se a insinuação for levada a sério, a implicação é que quando Batman ’89: Echoes chegar, Selina Kyle estará fazendo a transição para ser a Oráculo do universo de Burton, enquanto Barbara se torna uma vigilante. A implicação maior aqui é que a Mulher-Gato treinará Barbara para se tornar uma combatente do crime.
Embora o próprio conceito seja interessante e conectará os personagens em um nível mais profundo do que o cânone principal da DC costuma fazer, também pode se tornar um cenário problemático para o Batman. Não deve ser esquecido que Batman ’89 #6 também retratou Bruce e Selina tendo um desentendimento, depois que esta última mata Dent no meio de sua autodestrutiva fase como Duas-Caras, criando um conflito que continuará a se desenrolar em Batman ’89: Echoes. Selina acredita que Harvey estava irremediavelmente perdido para ser mantido vivo, enquanto Bruce adere firmemente à sua regra de não matar. Ao moldar Barbara para se tornar sua versão de Batman, um Batman melhor, a Mulher-Gato pode colocar a Batgirl em conflito com o Batman.
Batman ’89: Echoes #2 estará disponível em 26 de dezembro de 2023 na DC Comics.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.
Você Comentou Este Artigo
Os visuais ficaram muito bons.