O verdadeiro nome do Superman previu sua origem e poderes; entenda
Todos os nomes têm significado, e o do Superman tem pelo menos três. De fato, a natureza de seu relacionamento com outros personagens às vezes determina qual dos nomes...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 13/4/2022 - 16h57
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Todos os nomes têm significado, e o do Superman tem pelo menos três. De fato, a natureza de seu relacionamento com outros personagens às vezes determina qual dos nomes eles usam para se dirigir ao Homem de Aço. Em última análise, aquele com mais peso é seu nome nativo de Krypton: Kal-El.
LEIA MAIS!
-
Superman vs Mulher-Maravilha mostrou exatamente como ela o mataria
-
Até o Superman sabe que o Batman pode vencê-lo; saiba mais
Seus pais biológicos revelaram há muito tempo que eram muito intencionais sobre como seu filho seria chamado, e essencialmente previam não apenas suas habilidades, mas seu impacto no mundo. A história de Super-Homem – O Fabuloso Mundo de Krypton – de Elliot Maggin, Neal Adams, Dick Dillin e Dick Giordano – revela o nome do jovem Kal-El.
A história mostra o Lanterna Verde Tomar-Re trazido perante os Guardiões do Universo à beira de sua aposentadoria da Tropa. Eles reconhecem que previram a destruição de Krypton, mas, devido às restrições da cultura kryptoniana, não puderam evacuar o planeta.
No entanto, eles admitem que estavam de olho em Jor-El e Lara Lor-Van, antecipando que produziriam uma progênie notável. No meio dessa releitura, os fãs veem Lara segurando seu recém-nascido e o nomeando, após o qual Jor-El declara que, apesar de ter nascido em um planeta condenado, seu filho“terá seu futuro”.
Antes do Homem de Aço ser enviado para a Terra, sua mãe o nomeia Kal-El, dizendo: “o sobrenome El, em Kryptonês antigo, significava criança… e Kal significava estrela!”. Nenhum dos pais do Superman poderia imaginar o quão importante ele se tornaria na Terra, mas o significado dessa seleção de nome é duplo.
Por um lado, foi profético de seu relacionamento com Jonathan e Martha Kent, bem como com o planeta Terra – quando ele caiu em sua fazenda, ele era literalmente uma criança das estrelas. Ao mesmo tempo, as células de Kal são sobrecarregadas pela luz solar amarela, dando à estrela da Terra um significado incrível em sua vida.
No mundo real, o nome de nascimento do herói da DC Comics tem um significado adicional como um derivado das palavras hebraicas El, que significa “Deus”, e Kol, que significa “voz”. Tendo em mente as maneiras pelas quais suas origens espelham a história de Moisés, a ideia de Superman ser a voz de Deus ou um implemento de sua presença na Terra é uma interpretação igualmente rica do personagem.
Embora a escolha contínua do Homem de Aço de fazer o bem seja um aspecto importante do personagem, as maneiras pelas quais seu nome aparentemente preordena seu propósito ajudam a enfatizar a escala mítica de sua vida e realizações.
Agora que o Superman revelou sua identidade ao público, seus nomes se tornaram mais intercambiáveis, mas “Kal-El” ainda é mais comumente usado por seus aliados mais próximos e piores inimigos. A conexão que cria com Krypton dá a Kal-El a perspectiva de dar tudo de si para servir seu lar adotivo, falando de sua história e do longo caminho (e muitas tragédias) que deu à galáxia seu maior protetor.
Como a voz intervencionista de Deus e a criança da estrela cósmica, Kal-El pode ser mais conhecido como Superman, mas todos os seus nomes contribuem para quem ele se tornou. Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.