Até o Superman sabe que o Batman pode vencê-lo; saiba mais

Até o Superman sabe que o Batman pode vencê-lo; saiba mais

Enquanto Batman e Robin são a dupla dinâmica, a parceria do Superman com o Cavaleiro das Trevas é igualmente icônica. Bruce Wayne e Clark Kent são os maiores super-heróis...

 Até o Superman sabe que o Batman pode vencê-lo; saiba mais
Publicidade

Publicidade

Enquanto Batman e Robin são a dupla dinâmica, a parceria do Superman com o Cavaleiro das Trevas é igualmente icônica. Bruce Wayne e Clark Kent são os maiores super-heróis da DC Comics e, sem dúvida, os personagens de quadrinhos mais populares de todos os tempos.

 

   LEIA MAIS!

 

Publicidade

Mesmo depois que o polêmico e divisivo Batman Vs Superman: A Origem da Justiça tentou responder à pergunta, um dos debates mais proeminentes entre os fãs de quadrinhos permanece: Quem venceria em um confronto, Batman ou Superman?

Embora quase todos interpretem a dupla como “amigos” ou adversários diretos, a amizade do Batman e Superman supera significativamente a rivalidade entre ambos. Desde a capa da World’s Fair Comics de 1940, o Homem de Aço e o Cavaleiro das Trevas se uniram muito mais do que lutaram.

Hoje, os dois são os membros do mais alto escalão da Liga da Justiça. Em Batman #612 de Jeph Loeb e Jim Lee, um dos problemas no arco da história Silêncio, Bruce Wayne visita Metropolis com a Mulher-Gato, onde encontra um Superman controlado pela Hera Venenosa.

Publicidade

Batman consegue segurar Clark Kent com um anel de kryptonita. Enquanto isso, Mulher-Gato procura Lois Lane no Planeta Diário, jogando-a para fora do prédio para tirar o Superman do controle de Hera. Este plano funciona, mas um dos principais fatores para derrotar o Superman foi o próprio Superman.

Curiosamente, Clark realmente deu ao Batman o anel de kryptonita em Superman #2 de 1987, de John Byrne. Depois que os heróis derrotam a Hera Venenosa, Superman diz a Bruce: “Agora, mais do que nunca, sei que dei o anel para a pessoa certa”.

Publicidade

Essa briga na verdade faz de Clark Kent um personagem mais complexo do que os fãs costumam imaginar. Superman sempre quer que seus aliados mais confiáveis, como Batman, tenham todos os recursos necessários para derrotá-lo, caso seja necessário.

Clark Kent realmente quer que Bruce Wayne o vença aqui. Bruce consistentemente tenta o máximo que pode durante a luta. Por outro lado, Clark quase nunca tenta fazer o mesmo. Superman instintivamente restringe todo o seu poder, dando a heróis como Batman a chance de derrotá-lo.

Mesmo quando ele é controlado mentalmente pela Hera Venenosa, Superman dá ao Batman uma clara abertura para vencer. Isso só prova que mesmo um Superman possuído está ao lado do Batman, caso o Cavaleiro das Trevas estiver do lado do bem.

Publicidade

O enredo de Silêncio é um dos exemplos mais notáveis ​​da camaradagem que persiste mesmo com uma batalha intensa. Mesmo que os fãs queiram ver uma divertida luta de ação entre os dois ícones, é mais satisfatório ver o Homem do Amanhã apertar as mãos e estabelecer confiança com o Maior Detetive do Mundo.

Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Publicidade
Créditos: Screenrant
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.