Onde estava a Liga da Justiça durante os eventos de ‘O Esquadrão Suicida’?

A 'Liga da Justiça' termina com os heróis ainda ativos, então por que eles não aparecem durante 'O Esquadrão Suicida' quando são necessários?

PUBLICIDADE

A trama no novo O Esquadrão Suicida, naturalmente depende dos anti-heróis e vilões da DC Comics para a Força-Tarefa X, mas a Liga da Justiça certamente teria sido mais eficiente contra uma ameaça contra o Starro. Então, onde estavam Batman, Superman e os outros membros da Liga durante os eventos do filme? E por que eles não apareceram?

Dado a cena pós-créditos do Esquadrão Suicida de 2016, Bruce Wayne revela a Amanda Waller que ele sabe sobre a Força-Tarefa X, e qualquer atividade da equipe certamente não passaria despercebido pelo Cavaleiro das Trevas. Mas o Batman não dá as caras quando a equipe é enviada para impedir que os segredos sujos da América caiam nas mãos erradas, destruindo Starro, o Conquistador. Certamente a visão de calor do Superman teria sido mais eficaz do que a equipe constituída pela Caça-Ratos 2 e o Homem das Bolinhas, não acha?

A questão realmente não é onde eles estão, mas por que eles não estão envolvidos na luta contra Starro e a resposta é a seguinte: Em primeiro lugar, a missão que Amanda Waller envia à Força-Tarefa X é secreta por causa da natureza do envolvimento do governo dos EUA no Projeto Starfish, em segundo lugar, o plano nunca foi realmente derrotar o Starro, mas sim impedir que a relação dos EUA fosse descoberto.

PUBLICIDADE

E, finalmente, enviar a Liga da Justiça teria sido muito mais arriscado. Eles eram muito perigosos como indivíduos superpoderosos e perder um membro da Liga da Justiça para Starro teria sido um desastre que nem mesmo Amanda Waller poderia encobrir.

Cronologicamente falando, O Esquadrão Suicida segue os eventos de Aves de Rapina, logicamente, porque Harley Quinn não está mais envolvida com o Coringa. Em termos canônicos, conforme estabelecido no final da edição de Joss Whedon de Liga da Justiça, os super-heróis se espalharam, mesmo quando Batman e a Mulher-Maravilha estabeleceram uma base de operações no Hall da Justiça.

Ambos ainda operavam como heróis públicos – assim como o Superman – nos eventos de O Esquadrão Suicida. No entanto, Barry Allen está trabalhando na polícia de Central City, Cyborg estava explorando suas habilidades com seu pai e Aquaman voltou a proteger os mares.

PUBLICIDADE

Mas a razão para a Liga da Justiça ficar de fora do ataque de Starro se deve praticamente ao interesse do governo dos Estados Unidos em ocultar os detalhes do Projeto Starfish. Presumivelmente porque a Liga faria objeções às experiências em inocentes que era a chave do projeto.

convocar a Liga da Justiça para derrubar Starro teria sido uma catástrofe potencial, já que o alienígena poderia converter os super-heróis mais poderosos do mundo contra a humanidade. Mesmo com essas justificativas, o fato de que eles não aparecem para proteger os cidadãos de Corto Maltese quando Starro foge – dado que a notícia está em todos os jornais na América – faz a Liga da Justiça parecer bastante desunida.

Ainda, O Esquadrão Suicida teria roubado seus anti-heróis de sua chance de liberdade e redenção se nomes como Superman e Batman aparecessem, então não é a pior decisão fazê-los parecer temporariamente incompetentes.

PUBLICIDADE

Mas e você, o que acha que a Liga da Justiça estava fazendo durante os eventos de O Esquadrão Suicida? Deixe suas opiniões em nossas redes sociais!

[Créditos: Screenrant]

Para sabe mais sobre as produções da DCEU, fique de olho no Legado da DC.

LEIA MAIS!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sair da versão mobile