One Piece supera vendas de Batman, mas ainda está atrás de outro herói da DC

One Piece é o mangá mais vendido da história e ultrapassou meio bilhão de volumes, superando completamente todos os quadrinhos do Batman combinados.

One Piece supera vendas de Batman, mas ainda está atrás de outro herói da DC

One Piece é o mangá mais vendido da história e ultrapassou meio bilhão de volumes, superando completamente todos os quadrinhos do Batman combinados.

One Piece supera vendas de Batman, mas ainda está atrás de outro herói da DC
ATRÁS DO MAIOR DE TODOS
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Foi difícil para One Piece, o mangá mais vendido da história, quebrar ainda mais recordes, mas a grande história de aventura criada por Eiichiro Oda há 25 anos fez isso: One Piece vendeu mais de meio bilhão de cópias em todo o mundo, tornando-se uma das únicas duas obras literárias na história a alcançar esse feito (a outra sendo Harry Potter). No processo, One Piece superou o segundo personagem de quadrinhos americano mais vendido, o Batman (via Screen Rant).




PUBLICIDADE



One Piece conta a história de Luffy, um jovem que sonha em se tornar o Rei dos Piratas em um mundo que é principalmente composto por mares com pequenas ilhas espalhadas por todo lugar. Os piratas são aventureiros que valorizam a liberdade acima de tudo e geralmente se opõem ao opressivo Governo Mundial e seu braço militar, a Marinha. Para se tornar o Rei dos Piratas, Luffy precisa alcançar a ilha secreta de Laugh Tale e recuperar o misterioso tesouro conhecido como One Piece, deixado lá pelo antigo Rei, Gol D. Roger. O mangá começou a ser serializado na Weekly Shonen Jump da Shueisha em julho de 1997 e rapidamente ganhou popularidade graças à sua mistura de ação, aventura, comédia e mistério. Oda conseguiu criar um mundo vasto e incrivelmente rico em termos de história, lore e personagens, o que ressoou com os fãs e criou uma enorme base de seguidores em todo o mundo.

Em julho de 2021, os relatórios de vendas dos volumes de One Piece em todo o mundo ultrapassaram 490 milhões, tornando-o a série de mangá mais vendida e a série de quadrinhos mais vendida em volumes impressos da história. Agora, números de vendas atualizados mostram que One Piece superou meio bilhão de cópias em circulação, o que significa que ele pode competir não apenas com mangás ou quadrinhos impressos em volumes, mas também com os quadrinhos americanos mais populares, incluindo os dois melhores vendedores, Superman e Batman. A comparação é um pouco complicada, no entanto. O chamado “formato de quadrinho americano” consiste em periódicos mais finos grampeados juntos, não volumes. Além disso, Superman e Batman (como a maioria dos super-heróis) são escritos e desenhados por diferentes equipes criativas ao longo dos anos, e suas cifras de vendas em grande parte englobam periódicos, não volumes.

PUBLICIDADE

SUPERMAN ESTÁ NO TOPO

Em primeiro lugar, Batman foi claramente ultrapassado, já que as vendas relatadas de todas as suas revistas em quadrinhos (a partir de sua primeira aparição em 1939) chegam “apenas” a 484 milhões. Enquanto Superman ainda está à frente, com mais de 600 milhões de vendas aproximadas, se alguém considerasse as vendas da revista Weekly Shonen Jump para cada ano em que One Piece foi destaque nela, os números seriam muito mais próximos. Ainda assim, superar o Cavaleiro das Trevas em termos de vendas é um feito notável, considerando que o personagem existe há 83 anos e é um dos ícones mais reconhecidos da cultura popular em todo o mundo.

PUBLICIDADE

Deixando de lado a comparação com outros quadrinhos, o fato de One Piece ter se tornado uma das duas obras literárias na história a atingir meio bilhão de cópias em circulação é um marco incrível. Isso colocaria o criador de One Piece, Eiichiro Oda, entre os dez autores mais vendidos da história da humanidade, mesmo que seja quase impossível rastrear as vendas dos escritores mais antigos. O que é certo é que o status de One Piece como o mangá mais bem-sucedido de todos os tempos (superando até mesmo o Batman) é uma homenagem à paixão de seu autor e à dedicação de seus milhões de fãs em todo o mundo.

Será que com o lançamento da série em live-action do One Piece na Netflix as vendas do mangá do grupo de piratas vão superar as dos quadrinhos do Superman? Comente abaixo em nosso bloco de comentários.

PUBLICIDADE

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL