Origem dos poderes do Flash muda todo o Universo DC
O Flash pode ter obtido sua velocidade da luz da Força da Aceleração, mas parece que existem outras maneiras pelas quais ela pode abençoar as pessoas.
A energia que dotou o Flash de seus poderes tem um segredo que muda completamente tudo o que os fãs sabem sobre a Força da Aceleração. Os eventos de The Flash Annual #4 (por Van Jensen e Bong Dazo) revelam a bizarra história da fonte de poder e o que isso significa para o Flash.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
É o fenômeno mais misterioso e complexo de toda a mitologia do Flash. A Força de Aceleração é o que ajudou a dar a Barry Allen e seus companheiros velocista seus poderes. Na maioria das vezes, o golpe de um raio ajudava a dar a esses velocistas suas habilidades.
Mas o funcionamento interno da Força de Aceleração permaneceu em grande parte um mistério. Não importa quantas vezes Barry ou Wally West tenham tentado analisar a fonte de energia, eles sempre se depararam com obstáculos (Via Screen Rant).
As regras da Força de Aceleração são muitas vezes arbitrárias e efêmeras, mas o que permanece consistente é que ela deu poder ao Velocista Escarlate por anos. Dito isto, embora a Força de Aceleração tenha definitivamente dado origem aos velocistas, parece que também criou outros tipos de super-humanos no Universo DC.
Em The Flash Annual #4, Eobard Thawne está passando pela história procurando vários metahumanos com estranhos poderes. O vilão se une com uma metahumana que pode reverter o envelhecimento, um homem que pode criar portais para qualquer lugar e uma mulher que é completamente imune a danos.
Enquanto a equipe procura seu último recruta, Roscoe Dillon, também conhecido como O Pião, Eobard menciona ao jovem problemático que não há nada de errado com seus poderes. Thawne diz que, como ele e seus acólitos, Dillon foi atingido por um raio e fortalecido graças a uma energia misteriosa conhecida como Força de Aceleração.
O Flash Reverso não está errado, pois um raio é a origem do Flash e de outros velocistas. Mas o que é surpreendente é que a Força de Aceleração aparentemente também criou outras pessoas superpoderosas cujas habilidades não estão estritamente ligadas à velocidade.
É verdade que houve outros heróis, como Sprint e Turbo Charger, que foram abençoados pela Força de Aceleração. E embora eles não tivessem exatamente os mesmos poderes do Flash, suas habilidades ainda se relacionavam com a velocidade de alguma forma.
No entanto, o mesmo não pode ser dito sobre o curioso círculo do Professor Zoom. Por mais incompreendido que seja, alguém poderia pensar que a fonte de energia seria a principal responsável por dotar as pessoas de poderes baseados na velocidade.
Claramente, a Força de Aceleração tem a capacidade de dar às pessoas outros poderes e não apenas criar velocistas. Isso significaria que a misteriosa energia vai muito além dos poderes de velocidade e pode ser a origem de todas as habilidades meta-humanas em todo o Universo DC.
Há evidências de que a energia existe desde o início, desde que já existiam super-humanos. Essa revelação pode ser a razão pela qual o Universo DC tem tantos seres divinos em seu mundo. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe as suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.