Os mamilos da armadura do Homem de Ferro são piores que os do Batman

Os filmes do Batman levaram a sério a adição de mamilos ao Batsuit, mas a Marvel adicionar mamilos ao Homem de Ferro é um crime muito maior.

PUBLICIDADE

A série de filmes do Batman dos anos 80/90 se tornou uma espécie de piada para os fãs de super-heróis, mas a história deve se lembrar: por mais tolo que possa ter sido colocar mamilos no Batsuit, a decisão de dar à armadura do Homem de Ferro seus próprios mamilos metálicos continua sendo uma crime muito mais estranho e mais nefasto.

 

LEIA MAIS!

 

Há uma boa chance de que a maioria dos fãs da DC Comics ou fãs de filmes de super-heróis em geral já tenham ouvido falar do desastre do mamilo do Batsuit. Produto da drástica mudança de design entra o diretor Joel Schumacher com os primeiros filmes de Tim Burton.

PUBLICIDADE

A escolha só se tornou mais ridicularizada com o tempo, com George Clooney pedindo desculpas aos fãs. A versão anatomicamente correta da armadura do Homem de Ferro é claramente menos famosa, já que a estranha decisão também veio anos antes da chegada da Internet, e não teve a audiência de Batman Eternamente e Batman & Robin.

Mas, de certa forma, a presença do detalhamento peitoral do Homem de Ferro esteve presente desde o início. A armadura original do Homem de Ferro estreou com portas/bicos/decoração localizadas no peito, como os fãs mais dedicados da Marvel Comics saberão.

Eles permaneceram quando Tony Stark transformou sua armadura fabricada em cavernas na beleza vermelha e dourada que o tornou um ícone dos quadrinhos. Mas, com o passar dos anos, os artistas usaram a proteção do peito do Homem de Ferro para simular os mamilos reais de Tony Stark.

PUBLICIDADE

Mesmo assim, os designs originais mostram que essa nunca foi a intenção, e uma vez que Tony (e a Marvel) evoluíram o design para uma forma mais esculpida e musculosa, a sugestão de músculos peitorais reais se tornou desnecessária. Mas assim como todas as decisões lógicas tomadas no mundo dos quadrinhos, a década de 1990 mudou tudo isso.

Há muito a dizer sobre a muito difamada história “The Crossing”, mas no que se refere especificamente ao Homem de Ferro, o evento viu Tony Stark se tornar mau, morrer e ser substituído por uma versão sua mais jovem e de uma realidade alternativa (especificamente, o Tony Stark da Terra-96020).

Nenhuma mudança de design é feita sem aprovação editorial, o que significa que não é culpa de uma pessoa pelo que aconteceu em seguida. Mas da mesma forma que Clooney é criticado pelos mamilos do Homem-Morcego, apesar de Val Kilmer estreá-los em Batman Eternamente, o crédito aqui vai para o artista Joe Bennett e os artistas Mark McKenna e Tim Dion.

PUBLICIDADE

Tenha em mente que no ano de 1996, homens como Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone redefiniram a imagem do herói de ação moderno, e talvez a próxima mudança de design faça sentido. Mas tenha lógica ou não, quando a nova armadura de Tony estreou em Homem de Ferro #331, ela fez isso com dois ajustes de destaque.

Para ser perfeitamente preciso, o retorno dos mamilos do Homem de Ferro realmente apareceu na capa da edição anterior. Mas enquanto os mamilos pronunciados e metálicos de Tony Stark enfeitavam a capa do Homem de Ferro #330, a armadura real dentro da edição permaneceu tão suave e musculosa quanto nos anos anteriores.

Foi apenas com Homem de Ferro #331 e Homem de Ferro #332 que a armadura de mamilo apareceu (coincidentemente ou não, as duas últimas edições da série original do herói). Não há realmente nenhuma descrição da decisão artística que possa corresponder às próprias imagens e, embora os fãs possam esperar, nenhuma explicação é oferecida.

O que significa que os leitores ficaram estupefatos, olhando para os mamilos inexplicáveis ​​​​presumivelmente afixados à armadura pelo próprio Tony Stark. Junto com o resto de suas armaduras sequestradas por vilões na mesma edição, levando a páginas inteiras de trajes de combate decorados com mamilos.

Esse fato estranho e amplamente esquecido do Homem de Ferro combina com o design do Batman? Isso é difícil de dizer. Mas imaginar Tony Stark soldando dois mamilos metálicos é um pouco difícil de justificar. De qualquer forma, isso mostra que Bruce Wayne e Tony Stark pensam relativamente iguais.

Não apenas como super-heróis bilionários, mas também como dois homens que causam medo nos inimigos usando mamilos decorativos. Mas e você, o que acha de tudo isso? Gostou dessa ”semelhança” entre a Marvel e a DC? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Para mais curiosidades DCnautas, continue de olho no Legado da DC.

Créditos: Screenrant
PUBLICIDADE

Sair da versão mobile