Os plano de James Gunn para o DCU repetem a mesma fórmula que o DCEU de Zack Snyder

O plano inicial para a nova linha do tempo da DC Studios com o DCU reflete os primeiros dias do DCEU, que pode ser a melhor escolha para a próxima franquia.

Os plano de James Gunn para o DCU repetem a mesma fórmula que o DCEU de Zack Snyder

O plano inicial para a nova linha do tempo da DC Studios com o DCU reflete os primeiros dias do DCEU, que pode ser a melhor escolha para a próxima franquia.

Os plano de James Gunn para o DCU repetem a mesma fórmula que o DCEU de Zack Snyder
ENTENDA
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Os planos para a linha do tempo do novo DCU sugerem que a própria cronologia do DCEU estava perfeitamente alinhada. James Gunn e Peter Safran foram contratados como co-CEOs do recém-criado DC Studios em novembro de 2022 e imediatamente deram início aos planos para reiniciar a franquia de super-heróis de live-action da DC.




PUBLICIDADE



A linha do tempo do DCEU oficialmente chegou ao fim com o lançamento de Aquaman 2: O Reino Perdido em dezembro de 2023, enquanto 2024 marca o início de um novo capítulo para o DC Studios com o lançamento da série animada Comando das Criaturas, continuando para os cinemas em Superman: Legacy em 2025.

James Gunn revelou parte dos projetos para o Capítulo 1 do Universo DC, intitulado Deuses e Monstros, em janeiro de 2023, anunciando o desenvolvimento de dez novos projetos entre cinema, TV e animação.

PUBLICIDADE

A nova franquia do DC Studios deve começar oficialmente com Superman: Legacy em 2025, que apresentará David Corenswet como o herói e Rachel Brosnahan como Lois Lane.

Embora tenha sido enfatizado que a nova franquia do DC Studios fará muitas mudanças em relação ao anterior DCEU, os planos iniciais para a linha do tempo do DCU são semelhantes aos planos originais para o DCEU, que também começou com um projeto centrado no Superman com O Homem de Aço em 2013.

PUBLICIDADE

A Linha do Tempo Inicial dos Filmes da DCU Reflete o Próprio DCEU

É interessante notar que o DCEU e o próximo DCU começam com um projeto colocando o Superman no centro. O Homem de Aço apresentou Henry Cavill como Clark Kent e Amy Adams como Lois Lane, ambos se tornando os principais da franquia, embora tenham sido negligenciados pela Warner Bros. e pela DC Films.

PUBLICIDADE

Superman: Legacy dará início ao DCU com uma nova história do Superman, mas também se espera que gaste muito tempo construindo o mundo da nova franquia do DC Studios, enquanto O Homem de Aço envolveu uma narrativa mais isolada. No entanto, começar ambas as franquias com um projeto focado no Superman não é a única semelhança em suas linhas do tempo.

Controversamente, a Warner Bros. continuou o DCEU com Batman vs Superman: A Origem da Justiça em 2016, apresentando Ben Affleck como Bruce Wayne e o lançando imediatamente em um conflito com o Superman.

Isso está prestes a se repetir no filme do DCU The Brave and the Bold, uma história focada no Batman que apresentará um novo ator como o Cavaleiro das Trevas e explorará sua dinâmica familiar com seu filho, Damian Wayne, uma versão de Robin, após Superman: Legacy.

Não está claro se Superman aparecerá no filme do Batman, ou se o primeiro projeto do Batman no DCU será uma história separada, mas esse cronograma de lançamentos da DCU parece estar repetindo o do DCEU.

Por Que o DCU Precisa Começar Introduzindo Superman e Batman

Mesmo que começar o DCU com um projeto do Superman seguido por um projeto do Batman possa sugerir que o DC Studios está simplesmente repetindo os erros do passado, essa escolha de linha do tempo faz sentido perfeito para a futura franquia.

Henry Cavill e Ben Affleck estavam no centro do DCEU como Superman e Batman, então Superman: Legacy e The Brave and the Bold podem rapidamente estabelecer as trocas de atores desses personagens integrais e icônicos.

Essas histórias serão prova para o público do DCU de que o DC Studios está realmente fazendo mudanças abrangentes e imediatas, potencialmente criando expectativa para futuras aventuras e novas técnicas narrativas na futura franquia.

Você gostou dessa escolha de Gunn em repetir um filme do Superman e logo após um do Batman? Comente com a gente logo abaixo, e fique ligado no Legado da DC para não perder nenhuma novidade!

Matéria traduzida do site Screen Rant.


3 Comentários Sobre o Assunto
  1. Alan disse:

    São parecidos só na questão de introduzir o Superman e o Batman (mas o Batman terá um filme solo) coisa que não aconteceu antes, mas as diferenças são muitas.

  2. Pauno Peixoto disse:

    E quem disse que The Brave and the Bold vai vir logo após Superman: Legacy? Quem disse que vai ter Superman? Informações tiradas do brioco. E outra, os planos do Jame Gunn são iguais aos do Snyder só pq vai ter Batman e Superman? Estranho seria se tivesse! Meu Deus, que texto medonho.

  3. Paulo Murdock disse:

    Na verdade não tem semelhança nenhuma, o autor do texto só escreveu merda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL