Pacificador finalmente confirma a versão do Thanos no DCEU; entenda
No episódio final de Pacificador, a ”versão de Thanos” no DCEU é finalmente revelado. Embora Darkseid e o Titã Louco possam compartilhar semelhanças, na verdade são os vilões de...
No episódio final de Pacificador, a ”versão de Thanos” no DCEU é finalmente revelado. Embora Darkseid e o Titã Louco possam compartilhar semelhanças, na verdade são os vilões de Pacificador que são os mais parecidos com o grande vilão do MCU.
LEIA MAIS!
-
Somente um membro da Liga da Justiça não é odiado pelo Pacificador
-
Pacificador se passa após o reboot do DCEU em The Flash? Saiba mais
Compartilhando os mesmos valores que o próprio Thanos, a raça alienígena antagonista do programa, conhecida como Borboletas, se assemelha ao portador das Joias do Infinito, pois ambos procuravam trazer o bem maior (por qualquer meio necessário).
Em Pacificador, dirigido por James Gunn, sas Borboletas são uma raça alienígena de criaturas insectóides voadoras que podem rastejar em corpos humanos e dominar suas mentes, tendo acesso a todas as suas memórias, o que lhes permite se infiltrar na humanidade com facilidade.
Enquanto a equipe do Pacificador acreditava que eles pretendiam dominar o mundo por estarem assumindo figuras-chave da sociedade, a verdade é revelada ao personagem de John Cena no episódio final, com a missão das Borboletas tendo bastante semelhança com a do Titã Louco no MCU.
De acordo com a Borboleta líder chamada Goff, as Borboletas não são uma força maligna que busca dominar a humanidade. Em vez disso, eles viram a humanidade seguindo o mesmo caminho sombrio de autodestruição que eles enfrentaram, fazendo com que seu planeta natal caísse em ruínas.
Como tal, eles fizeram um voto de não deixar isso acontecer com os humanos, custe o que custar. Isso não apenas reflete a promessa do Pacificador de alcançar a paz, não importa quem ele tenha que matar para obtê-la, mas também se assemelha à missão de Thanos de apagar metade de toda a vida para equilibrar o universo.
Embora Darkseid possa certamente parecer mais com o Thanos, a missão principal das Borboletas está mais a par dos valores do Titã Louco além da mera conquista cósmica. Apesar de seus métodos brutais, eles realmente acreditavam que eram salvadores, trabalhando para o benefício da humanidade e tomando as decisões difíceis por eles, assim como Thanos.
Enquanto as Borboletas tentavam recrutar o Pacificador para sua causa, vendo como suas missões e votos de paz eram praticamente os mesmos, Chris Smith rejeitou sua oferta e matou sua enorme vaca espacial (única fonte de alimento da raça alienígena), sabendo que seus amigos estavam correndo risco.
Em suma, o desejo de paz e o benefício final da humanidade era o objetivo dos vilões da série, tornando-os uma das contrapartes mais próximas do Thanos no DCEU. Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!
Para saber mais novidades sobre as séries DCnautas, fique de olho no Legado da DC.