Pacificador mostra como Deadpool pode ter um futuro no MCU; entenda

Pacificador mostra como Deadpool pode ter um futuro no MCU; entenda

Pacificador mostra como Deadpool pode ter um futuro no MCU; entenda

Apesar de ser um sucesso crítico significativo para o DCEU, Pacificador revelou inadvertidamente como Deadpool pode continuar sendo um sucesso para a Marvel. A série criada por James Gunn...

Pacificador mostra como Deadpool pode ter um futuro no MCU; entenda
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Apesar de ser um sucesso crítico significativo para o DCEU, Pacificador revelou inadvertidamente como Deadpool pode continuar sendo um sucesso para a Marvel. A série criada por James Gunn provou ser popular na HBO Max e cimentou o status do personagem-título após sua estreia em O Esquadrão Suicida.

 

PUBLICIDADE

    LEIA MAIS!

 

Embora as comparações entre Pacificador e Deadpool possam parecer superficiais, o sucesso do primeiro forneceria um dos modelos mais controversos da Marvel Studios. Ao contrário de muitos de seus colegas de editora, Deadpool e Pacificador se divertem com extrema violência, linguagem imprópria e quase qualquer outra coisa improvável de aparecer em um filme comum do Capitão América.

PUBLICIDADE

Embora Deadpool tenha sido provavelmente a mais bem-sucedida entre as duas propriedades, arrecadando mais de US$ 1,5 bilhão em dois filmes, sem dúvida, enfrenta um futuro mais desafiador, graças à reputação geralmente saudável das produções da Disney.

No entanto, enquanto Deadpool provou definitivamente que há um apetite substancial por ação cinematográfica de quadrinhos com classificação para maiores, o sucesso contínuo de Pacificador prova que há mais de uma maneira de manter esse público envolvido.

PUBLICIDADE

De fato, mesmo com as impressionantes bilheterias de Deadpool, é o triunfo de Pacificador na TV que realmente detém a chave para o futuro de Wade Wilson. Ao expandir para a HBO Max, o programa não apenas conseguiu desenvolver completamente seu personagem principal, mas também permitir que seus desenvolvedores maior liberdade criativa do que nunca.

Para um programa que se diverte com o absurdo e prospera com sua capacidade de chocar de maneiras cada vez mais inovadoras, a mudança para a TV foi fundamental para seu sucesso. Embora o Deadpool ainda não tenha terminado o cinema, é a mudança para um formato semelhante ao estilo de série que garantirá o futuro do personagem e da franquia.

HBO Max; DC; Marvel; Pacificador mostra como Deadpool pode ter um futuro no MCU; entenda

Embora os dois primeiros filmes tenham sido bem recebidos, uma nova abordagem para o anti-herói da Marvel seria mais interessante. Já no final de Deadpool 2, a irreverência constante começava a incomodar alguns espectadores. Substituir horas de uma longa-metragem por conteúdo episódico, do tipo visto em Pacificador, ajudaria a manter o interesse do público.

Além disso, como a série do Pacificador provou, a mudança para a TV pode permitir que a franquia incorpore mais personagens menos conhecidos, dando-lhes a devida consideração. É improvável, por exemplo, que figuras como Vigilante e Leota tivessem ressoado tão fortemente com o público se tivessem sido condensadas em um spin-off mais tradicional de 90 minutos.

Adotar uma abordagem igualmente expansiva com o universo de Deadpool pode permitir que a franquia se torne ainda mais rica, ao mesmo tempo em que encontra maneiras cada vez mais inovadoras de ofender e empolgar. Uma dificuldade potencial para Deadpool é sua associação com a Disney.

No papel, essa relação apresenta um problema, pois o estúdio tem a reputação de focar no apelo do mercado de massa em vez de projetos mais arriscados. A mudança para a tela pequena pode, portanto, ser crucial para garantir que a interferência do estúdio não dilua o que torna a franquia tão boa.

Séries como Pam & Tommy já provaram que o estúdio se sente mais confortável hospedando conteúdo arriscado no Disney + do que em um lançamento nos cinemas. Isso, combinado com o sucesso estabelecido de Pacificador, prova que há uma demanda substancial por conteúdo não convencional direcionado ao público adulto em uma plataforma de streaming.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Para saber mais novidades sobre as séries DCnautas, fique de olho no Legado da DC.

Créditos: Screenrant

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL