Pacificador não odeia apenas um membro da Liga da Justiça
A série do Pacificador deixou claro que o protagonista tem uma visão negativa sobre a maioria dos membros da Liga da Justiça, exceto por um deles.
Desde O Esquadrão Suicida, Pacificador tem demonstrado sua autoconfiança em suas habilidades como super-herói. Essa perspectiva egoísta e um tanto delirante permanece presente em sua série, na qual ele zomba de vários membros da Liga da Justiça por motivos que ele considera ridículos.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
No entanto, há um integrante da Liga que é poupado das zombarias do Pacificador, embora isso não se deva necessariamente a razões saudáveis. Em determinada ocasião, o Pacificador afirmou para seus colegas de equipe que Superman tem um “fetiche por fezes”.
Em outra situação, disse para uma sala cheia de alunos do ensino fundamental que o Flash é simplesmente um “idiota”. Pacificador não poupa nenhum dos membros masculinos da Liga da Justiça de seus comentários sarcásticos, mas e quanto à Mulher-Maravilha?
De acordo com ele, em uma festa, a Mulher-Maravilha o seduziu apenas com o olhar, uma história que ele conta com orgulho para uma turma de crianças em uma sala de aula. Pacificador certamente exibe um grande orgulho em si mesmo.
No entanto, esses comentários são claramente infundados e completamente falsos, revelando a atitude misógina inerente do personagem e as influências de sua educação. Em meio a essa postura, Chris Smith, o homem por trás do Pacificador, está constantemente em conflito consigo mesmo, questionando sua identidade como um herói.
Seus comentários sarcásticos são uma tentativa de se sentir superior aos outros, mas desde que matou Rick Flag durante os eventos de O Esquadrão Suicida, ele tem perdido a confiança em sua persona de herói. Além disso, as constantes zombarias de outros heróis indicam claramente a crescente insegurança de Pacificador.
Isso fica evidente quando ele zomba do Batman por não matar seus inimigos, ao mesmo tempo em que questiona suas próprias tendências cruéis. Além disso, por que ele sentiria a necessidade de contar para uma sala de crianças em idade escolar uma história falsa sobre como seduziu a Mulher-Maravilha com seu olhar?
Como destacado pelo CBR, certamente esse evento nunca ocorreu, mas Pacificador mantém suas declarações porque está desesperadamente tentando incorporar essa persona “confiante” e reafirmar sua autoimagem diante dos outros.
Em última análise, a busca de Pacificador por uma falsa “glória” por meio de comentários inadequados e grosseiros prejudica ainda mais sua imagem como super-herói, em vez de fortalecê-la. Como bem observado por um aluno do ensino fundamental, suas ações o tornam um tanto fracassado.
É evidente que o verdadeiro Chris Smith não é mais aquele mercenário insensível que afirmou a Harcourt que não queria mais matar. Seus traços misóginos e violentos foram internalizados durante sua criação pelo Dragão Branco.
No entanto, Chris começou a perceber gradualmente que não é esse tipo de pessoa que ele quer ser. Isso é reforçado quando ele aceita o presente da “pomba da paz” de Harcourt sem fazer comentários sexistas infantis, compartilhando um momento respeitoso com ela.
Esses pequenos momentos refletem o fato de que, no fundo, Pacificador não é esse herói tóxico, mas um ser humano com falhas, uma criança interior ferida e um coração bom. Felizmente, no final da primeira temporada de Pacificador, o protagonista deu grandes passos em direção à redenção e maturidade.
No entanto, ele deve parar de dizer às crianças em idade escolar que a Mulher-Maravilha tentou assediá-lo, já que isso é claramente falso e inapropriado. Mas e você, quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de deixar suas opiniões nos comentário abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.
Conheça o LegadoTV:
O LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal: