Personagem de Mortal Kombat também existe no Arkhamverse
Um grande personagem de Mortal Kombat existe no Arkhamverse, aparecendo em uma batalha oculta da franquia Batman: Arkham.
Dados os crossovers entre Mortal Kombat e Universo DC ao longo dos anos, pode não ser surpreendente saber que Kano é o cânone da franquia Batman: Arkham. A principal trilogia da Rocksteady recebeu muitos elogios e teve vários spin-offs ao longo dos anos.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O principal título spin-off que a maioria dos fãs reconhecerá é o severamente subestimado Batman: Arkham Origins da WB Games Montréal – que viu o confronto inicial do Batman do Arkhamverse com o Coringa. Contudo, a série gerou alguns títulos portáteis também.
Um deles foi Batman: Arkham Origins – Blackgate para PS Vita (posteriormente portado para PC, PS3 e Xbox 360) e o título de luta Batman: Arkham City Lockdown para dispositivos portáteis. No universo de Mortal Kombat, Kano é um membro do Clã Dragão Negro.
A organização é um grupo de traficantes de armas internacionais que as Forças Especiais vêm tentando derrubar há décadas, mas em Batman: Arkham City Lockdown (que apresentava uma história ambientada entre Batman: Arkham Asylum e Batman: Arkham City), ele parece estar ligado aos capangas do Exterminador.
Como lembrado pelo Screen Rant, os jogadores podem acessar o Desafio EMP da Gotham Steel Mill, um desafio no qual todos os oponentes carregam dispositivos EMP de curto alcance que removem a opção do Batman de usar quaisquer dispositivos e devem derrotá-los em combate corpo a corpo.
Ao fazer isso, os jogadores enfrentam três criminosos antes de lutar contra Kano como um chefe secreto no lugar do Exterminador, que geralmente é o chefe daquele local. Ao longo da batalha, Kano pode ser visto empunhando sua Butterfly Knives, mas ele é um chefe um tanto fácil e pode ser derrotado rapidamente.
A aparição de Kano se deve a desenvolvedora de Batman: Arkham City Lockdown, NetherRealm Studios, que assumiu as rédeas de Mortal Kombat após a falência da Midway Games em 2009 e a aquisição da franquia pela Warner Bros. Discovery.
Batman: Arkham City Lockdown foi lançado em 2011, o mesmo ano do primeiro jogo da NetherRealm Studios, Mortal Kombat (o nono jogo da série), e o lançamento de Mortal Kombat Arcade Kollection para Xbox 360 e PlayStation 3.
Mortal Kombat e o Universo DC se cruzaram antes de Batman: Arkham City Lockdown em um jogo chamado Mortal Kombat Vs. DC Universe. O título apresentava um modo história que poderia ser jogado da perspectiva dos personagens de Mortal Kombat ou do Universo DC.
O jogo foi bem recebido pelo uso das propriedades da DC, mas recebeu algumas críticas dos fãs por atenuar os elementos de Mortal Kombat, como os icônicos e violentos golpes de finalização. A NetherRealm Studios posteriormente revisitou o Arkhamverse em 2013 com sua versão móvel de Batman: Arkham Origins.
Ao contrário de Batman: Arkham City Lockdown, Batman: Arkham Origins – Blackgate seguiu em grande parte a premissa do jogo principal, no qual um Batman inexperiente tem uma recompensa por sua cabeça e deve se defender de vários assassinos na véspera de Natal.
Embora os crossovers entre Batman: Arkham e Mortal Kombat não tenham continuado ao longo dos anos, com a presença do Coringa em Mortal Kombat 11, a aparição de Kano em Batman: Arkham City Lockdown não foi o único encontro das franquias.
Alguns fãs conseguiram identificar Kitana na versão principal de Batman: Arkham City como um dos prisioneiros sem nome do Pinguim no Iceberg Lounge. Com a Rocksteady retornando ao Arkhamverse com Suicide Squad: Kill The Justice League, futuros crossovers ainda são uma possibilidade.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os jogos DCnautas.