Pinguim de ‘The Batman’ terá conexão com ‘Batman: O Retorno’; entenda

Pinguim de ‘The Batman’ terá conexão com ‘Batman: O Retorno’; entenda

Pinguim de ‘The Batman’ terá conexão com ‘Batman: O Retorno’; entenda

A versão do Pinguim de Colin Farrell em The Batman parece espelhar um truque genial que Tim Burton usou em Batman: O Retorno. Como um dos inimigos mais famosos do Batman, Pinguim foi adaptado para o...

Pinguim de ‘The Batman’ terá conexão com ‘Batman: O Retorno’; entenda
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



A versão do Pinguim de Colin Farrell em The Batman parece espelhar um truque genial que Tim Burton usou em Batman: O Retorno. Como um dos inimigos mais famosos do Batman, Pinguim foi adaptado para o cinema e a televisão inúmeras vezes, mas poucas interpretações o imbuíram de um sentimento de simpatia.

Batman: O Retorno criou uma versão do Pinguim que era drasticamente diferente dos quadrinhos, mas mesmo assim era uma figura trágica, apesar dos horrores que infligiu. The Batman parece usar uma abordagem semelhante com sua versão do Pinguim, embora uma abordagem mais realista do famoso supervilão.


Conhecido como Oswald Cobblepot, Pinguim é tipicamente retratado como um gênio do crime que mantém a aparência de um cavalheiro chique, contradizendo seus crimes brutais. Cobblepot é famoso por esconder uma variedade de dispositivos e armas em seus guarda-chuvas.

Matt Reeves; The Batman; HBO Max; Pinguim; Colin Farrell


Graças à versão de Burgess Meredith na série de TV Batman dos anos 1960, Pinguim é um dos membros mais conhecidos da icônica galeria de vilões do Cavaleiro das Trevas. Em Batman: O Retorno, Oswald Cobblepot foi reinventado como um personagem muito mais sombrio.

Não mais um senhor do crime, a versão de Tim Burton foi abandonado para morrer por seus pais socialites devido às suas deformidades, e ele cresceu e se tornou um adulto assassino que buscava vingança contra as pessoas “normais” de Gotham.


O personagem interpretado por Danny DeVito é um psicopata depravado, mas sua origem trágica deu-lhe complexidade e um grau de simpatia que faltava à versão cômica. Collin Farrell compara sua versão a Fredo Corleone da franquia O Poderoso Chefão, afirmando que os sentimentos de inferioridade de Cobblepot entre os membros de sua família motivam sua carreira como chefe da máfia.

Matt Reeves; The Batman; HBO Max; Pinguim; Colin Farrell

Isso também conecta o Pinguim de The Batman ao universo de Tim Burton, cuja versão do Pinguim também é motivada por sentimentos de inferioridade. Em algumas histórias do Batman, os Cobblepots são uma família bem respeitada e influente, comparável à família Wayne.

Possivelmente por falta de moral ou por um motivo mais superficial, como sua aparência, Oswald Cobblepot pode ser considerado a ovelha negra de sua família na franquia de Matt Reeves. Enquanto Cobblepot de Colin Farrell se torna um senhor do crime, seus sentimentos de inferioridade o tornariam um personagem mais complexo e solidário, mesmo que sua motivação não justifique seus crimes.

A versão de Danny DeVito tentou cometer atrocidades contra o povo de Gotham. No entanto, Cobblepot provavelmente não teria se tornado um monstro se seus pais o tivessem aceitado desde o início. Batman: O Retorno reconhece ambos os aspectos do personagem, não justifica seus crimes, mas nunca esquece sua tragédia inerente.

Matt Reeves; The Batman; HBO Max; Pinguim; Colin Farrell

The Batman promete ter uma das interpretações mais realistas do Cavaleiro das Trevas e seus vilões icônicos, levando-o na direção oposta da fantasia surrealista expressionista de Tim Burton. A justaposição genial de Tim Burton do complexo de inferioridade de Cobblepot e seus crimes hediondos será espelhada em The Batman, que pode explorar esta nova versão de Pinguim em uma sequência.

O longa estreia em 4 de março nos cinemas americanos e deve chegar um dia antes aqui no Brasil. Mas e você, ansioso para ver Colin Farrell como Oswald Cobblepot? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais.

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Créditos: Screenrant

    LEIA MAIS!

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL