Pinguim realiza feito que nenhum outro vilão do Batman conseguiu

A galeria de vilões do Batman é repleta de membros. Mas somente um deles conseguiu realizar um determinado objetivo com sucesso.

Pinguim realiza feito que nenhum outro vilão do Batman conseguiu

A galeria de vilões do Batman é repleta de membros. Mas somente um deles conseguiu realizar um determinado objetivo com sucesso.

Pinguim realiza feito que nenhum outro vilão do Batman conseguiu
DC COMICS
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Os eventos de Batman # 127 (de Chip Zdarsky, Belén Ortega, Luis Guerrero e Clayton Cowles) mostra a Mulher-Gato descobrindo a verdade por trás da aparente morte do Pinguim. No entanto, a verdade é que Oswald está vivo e bem, administrando uma loja de flores em Metrópolis.




PUBLICIDADE



Com isso, parece que o Pinguim conseguiu o que nenhum vilão do Batman antes conseguiu: a aposentadoria. Depois que Oswald forjou sua própria morte, encriminando o Batman no processo, uma guerra eclodiu entre seus herdeiros, com todos, exceto dois, sendo assassinados.

Conforme descrito pelo CBR, simultaneamente, uma guerra de gangues eclodiu pelo controle do império criminoso do Pinguim. Em toda essa confusão, foi simples para Oswald escapar, usando um contador corrupto para desviar dinheiro suficiente para estabelecer uma nova vida em Metrópolis.

PUBLICIDADE

Com a aposentadoria, ele espera quebrar o ciclo de violência, e parece que ele pode ter conseguido. Não é de surpreender que Pinguim tenha atigindo seu objetivo. Ele sempre foi o mais experiente e racional dos inimigos do Batman, administrando seu império criminoso com inteligência e eficiência implacável.

Mas se essas qualidades podem tornar sua aposentadoria feliz e permanente ainda não se sabe. Talvez com os filhos de Oswald assumindo seu império criminoso, ele possa desfrutar da paz há muito tempo desejada. Quais os seus pensamentos sobre isso? Não esqueça de comentar!

PUBLICIDADE

Escute o Podcast do Legado:

Batman ganha novo traje e uma nova história de origem

O tradicional traje do Batman ganha uma nova origem nos quadrinhos da DC Comics. Durante a trama de Superman: Space Age #1 (Mark Russell, Mike Allred, Laura Allred e Dave Sharpe), Bruce Wayne faz uma apresentação ao governo dos EUA apresentando suas criações, prometendo que é capaz de garantir a vitória ao país em futuras batalhas.

PUBLICIDADE

Conforme detalhado pelo Screen Rant, a nova história em quadrinhos imagina o Universo DC em um contexto de intensos momentos políticos da história dos Estados Unidos. Em dado momento, o governo americano pede a Bruce Wayne e Lex Luthor que apresentem soluções para finalmente acabar com a Guerra Fria.

Bruce Wayne apresenta uma versão inicial do Batsuit para soldados, impressionando os generais dos EUA. Ele revela uma nova armadura de batalha adequada para qualquer clima, com cintos de utilidades com ferramentas e armas. Ele também criou veículos blindados com funções distintas.

Wayne afirma que ele mesmo testou a armadura e os veículos, mas Lex Luthor acaba ganhando o contrato. Após ser frustrado pelo governo, o bilionário decide se tornar um herói durante a guerra, vestindo uma versão atualizada do protótipo do Batsuit. Confira abaixo:

Batman

As criações de Bruce poderiam ter ajudado os EUA, mas no final, suas ideias foram rejeitadas em favor do plano de Lex Luthor, que visava esconder os cidadãos mais importantes do planeta enquanto bombas explodiam acima deles. Mas vale ressaltar que tudo isso ocorreu para dar origem a um dos maiores heróis da Terra.

Mais tarde, Batman se uniu aos outros membros da Liga da Justiça e lutou ao lado da equipe. Em última análise, ele se tornou um herói após uma rejeição e conseguiu ajudar as pessoas de qualquer maneira. Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de deixar suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.


Você Comentou Este Artigo
  1. Mário disse:

    Essa história do traje do Batman é exatamente a mesma do filme Batman Begins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL